Caso não consiga visualizar, acesse.
Política Olho no Olho

Se você ainda não se inscreveu,
garanta sua presença. Vagas limitadas.


Sexta-feira, dia 16/9, às 12h30

Alexandre Tombini

Presidente do Banco Central do Brasil
abre a Semana Imobiliária com o tema:


“Análise do cenário econômico nacional”

O mundo presencia mais uma crise econômica. O cenário de incertezas se reflete no comportamento das bolsas de valores de vários países. Europa e Estados Unidos sofrem com a falta da confiança no futuro.

À luz desses acontecimentos, é fundamental saber quais serão os impactos no atual e futuro desempenho da economia brasileira.

Afinal, estamos preparados para enfrentar mais essa turbulência? O Brasil tem condições de superar as adversidades com a mesma eficiência revelada em 2008?

Para avaliar esse quadro, nada mais oportuno do que ouvir o presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, em encontro que abre a “Semana Imobiliária”.

Na oportunidade, vamos analisar comportamento da economia nacional e quais os possíveis efeitos em nossas atividades.

Contamos com sua participação em mais um encontro que trará informações estratégicas para o desenvolvimento de nosso setor.

Cordialmente,

João Crestana
Presidente do Secovi-SP

Geraldo Alckmin

» PERFIL
Nascido em 1963, em Porto Alegre (RS), Alexandre Antonio Tombini assumiu a presidência do Banco Central do Brasil em janeiro de 2011. Funcionário de carreira na instituição, onde ocupou diversas funções (a última delas foi como Diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro), é Ph.D em Economia pela Universidade de Illinois, Urbana Champaign (EUA), e bacharelado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Dentre suas importantes ações, destaca-se a atuação como assessor sênior do Diretor Executivo e Membro da Diretoria Executiva no Escritório da Representação Brasileira do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington D.C., onde trabalhou na formulação, análise e apresentação da posição nacional em inúmeros assuntos de política daquele órgão, como modalidades de financiamento, monitoramento bilateral e multilateral, e nas negociações dos programas brasileiros. Foi assessor especial da Câmara de Comércio Exterior (Casa Civil da Presidência da República), respondendo por diversas áreas relacionadas à política de comércio exterior. Também foi coordenador-geral da Área Externa da Secretaria de Política Econômica (Ministério da Fazenda), chefe do grupo técnico da negociação da Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul e coordenador de Análise Internacional do Departamento de Assuntos Internacionais da Secretaria de Planejamento, Ministério da Economia, Fazenda e Planejamento. Foi, ainda, professor visitante do Departamento de Economia da Universidade de Brasília.



» INFORMAÇÕES
Data:
Horário:
Local:
Sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Às 12h30
Sede do Secovi-SP
Rua Dr. Bacelar, 1.043
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Vila Mariana - São Paulo
Informações e reservas: (11) 5591-1304 a 1307, ou confirme abaixo sua participação.




Realização

Secovi-SP

Instituição Secovi-SP
O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar programas por motivos alheios. Nesses casos todos os inscritos serão préviamente avisados.