Coluna Secovi

Hoje, no Secovi-SP, encontro com prefeito Bruno Covas

Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participa hoje, 18/7, a partir das 12 horas, de reunião com associados do Secovi-SP, no âmbito da política Olho no Olho da instituição.

Para Flavio Amary, presidente da entidade, Bruno Covas tem visão clara sobre as necessidades do município e compreende o papel do setor imobiliário na concepção e estruturação de uma cidade sustentável, inteligente e amigável.

“Covas sabe da importância de nossas atividades para, literalmente, construir ou reconstruir o município, dinamizar a economia e gerar empregos. Tem propostas inovadoras, que merecem ser conhecidas e debatidas”, afirma.

“Isto foi reforçado em audiência com ele mantida, em 26/6, quando discutimos questões que interferem diretamente no setor imobiliário, como a necessária calibragem da Lei de Zoneamento, a manutenção do direito de protocolo, a instituição do balcão único de aprovação de empreendimentos (Graproem - Grupo Intersecretarial de Análise de Projetos Específicos no Município) e o Aprova Rápido, que visa conferir agilidade à análise dos pedidos de alvarás de edificações novas. São temas que fazem parte do encontro de hoje, além de outros de decisiva importância para o futuro da cidade, como a reforma da previdência municipal, indispensável ao ajuste fiscal do município”, completa o presidente.

No que se refere ao Aprova Rápido, Flavio Amary informa que os primeiros projetos liberados no âmbito do programa foram apresentados na última sexta-feira (13/7), com a presença de Bruno Covas. “São resultados concretos de uma ferramenta que veio para desburocratizar e destravar a oferta de moradias e demais empreendimentos imobiliários na Capital. Um modelo que, certamente, será adotado por outras cidades”, conclui.


Inscrições de startups no MoviMente cresce 70% – Em busca de startups com projetos inovadores para o setor imobiliário, o Secovi NE (Novos Empreendedores) criou em 2017 o MoviMente. Em 2018, a iniciativa teve 126 startups inscritas, número 70% superior ao registrado no ano anterior. “O crescimento dos inscritos reflete um movimento que é mundial: a inovação na construção e no mercado imobiliário”, comenta Marcia Taques, coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi-SP e do MoviMente. A exemplo da edição anterior, os cinco finalistas parti- cipam da Convenção Secovi-SP 2018 (“Transforme-se”, de 26 a 28/8). No evento, serão anunciadas as três startups vencedoras. O MoviMente conta com parcerias estratégicas com MitHub, ABStartups, Buildin, Cietec, Construtech Ventures, Fiabci Brasil e LigaNext e tem o patrocínio da A Predial, BNZ for startups, ClickFund. Control Alt Web, Lello, Mega e Vitacon.

Secovi Debate: um canal de ideias - Com ancoragem da jornalista Denise Campos de Toledo, personalidades do cenário político e porta-vozes do Secovi-SP discutem questões sobre panorama nacional e setor imobiliário. Apresentado desde o início de maio, o Secovi Debate já teve a presença do ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles; dos deputados federais Ricardo Izar, Herculano Passos, Walter Ihoshi, Arnaldo Jardim, Rodrigo Garcia e Beto Mansur; e dos deputados estaduais Maria Lúcia Amary, Antonio de Souza Ramalho, Itamar Borges e Carlos Cezar. O programa tem transmissão ao vivo pelo Facebook da entidade. Confira as entrevistas em seu canal no YouTube.

Leia as colunas anteriores


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas