Em defesa da reforma da Previdência

Reunidas na sede do Secovi-SP (23/11), lideranças de entidades que integram a frente Reformar para Mudar fizeram um balanço das iniciativas até então adotadas e alinharam novas ações, no sentido de reiterar a urgente necessidade da reforma da Previdência.

“Conforme publicamos em mais um manifesto conjunto, no próximo ano, o rombo da Previdência será de quase R$ 200 bilhões, e aumentará sucessivamente. Como a expectativa de vida cresce e a taxa de natalidade cai, os trabalhadores vão suportar um número cada vez maior de aposentados, e a Previdência não terá como atender a população” afirma Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, que coordenou o encontro.

Durante 2017, a mobilização empresarial realizou intensos trabalhos para mostrar à classe política e à sociedade que a única forma de conter o avanço desse déficit é alterar a regulamentação previdenciária.

Vários foram os contatos diretos com parlamentares; os ofícios enviados massiva e conjuntamente por todas as entidades aos membros do Congresso Nacional.

Também foram feitas publicações de anúncios de página inteira em jornais de grande circulação e divulgação de vídeos didáticos para explicar (e desmistificar) a reforma nas redes sociais.

Entretanto, permanece o desafio de vencer a resistência que muito têm em admitir a realidade, qual seja, o fim dos recursos para pagamento de aposentadorias.

A sociedade está conhecendo a dimensão do problema. Os veículos de comunicação começam a tratar o assunto com a devida propriedade.

Nessa nova etapa de trabalho, a mobilização priorizará três mudanças fundamentais no atual regime previdenciário: a equiparação entre funcionários públicos e trabalhadores do setor privado, o fim dos privilégios recebidos por poucos em detrimento de muitos, e a elevação gradual do limite de idade.
 

Altos papos

Chap Chap, entre Troster e Queiroz

Coordenado por Romeu Chap Chap, o Núcleo de Altos Temas do Secovi-SP (NAT) recebeu o economista Roberto Luis Troster (“A crise e a construção civil”, 30/10) e o fundador da Virelid Acacio Queiroz (“A arte de formar líderes”, 23/11).

Juntamente com Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários, o NAT finaliza as atividades do ano, em 7/12, com o fundador da CVC Guilherme Paulus (“Empreendedorismo e as perspectivas do turismo no Brasil”).

Em outro evento na mesma data, das 17h30 às 19h30, o Secovi-SP recebe o cientista político Luiz Felipe D’Avila, que analisa “O Brasil e suas circunstâncias políticas e sociais”.


Confraternização do Mercado Imobiliário – No dia 6/12, a partir das 19 horas, em sua sede, o Secovi-SP promove a tradicional confraternização de empresários e profissionais do setor. O evento também será palco da cerimônia de entrega das certificações PQE (Programa Qualificação Essencial), Cersim (Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi) e GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano). Informações e reservas: (11) 5591-1306.

29 de novembro de 2017

 

Voltar


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas