Repensando relacionamentos para os novos tempos

Carlos Borges

Este é o tema do III Encontro de Construtores e Incorporadores, a ser realizado pelo Secovi-SP, dia 5/12, das 8h30 às 12h30, na sede da instituição, cujo objetivo é conectar empresários e profissionais da área, incluindo projetistas, com as presentes e as futuras condições operacionais da indústria imobiliária.

“O setor imobiliário vem sendo desafiado a entregar produtos reformulados de acordo com novas demandas e exigências, tanto do consumidor como de normas técnicas. Para se obter resultados positivos nos negócios, é essencial reavaliar os relacionamentos entre os agentes envolvidos”, afirma Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, responsável pela iniciativa.

Segundo ele, até mesmo metodologias consolidadas como o BIM (Building Information Modeling), que potencializam a qualidade dos projetos, só têm efeito se houver compartilhamento de informações entre todos os envolvidos. “E a criação de ambientes favoráveis depende de pessoas e não de tecnologias.”

Dividido em cinco painéis, o evento focaliza as tendências da construção no mundo, com André Glogowsky (HTB); o “morar” em tempos conectados, com Marcelo Dadian (Suahouse.com/VivaReal); estratégias nas novas relações entre os agentes de produção, com Maria Angélica Covelo (NGI Consultoria e Desenvolvimento); a dinâmica das responsabilidades na construção civil, com o advogado Carlos Del Mar; e o painel interativo “construindo relacionamentos”, com Roberto de Souza (CTE).

“Precisamos conhecer as novas tecnologias e tendências, mas, ao mesmo tempo, temos de ficar atentos às oportunidades empresariais e profissionais, que surgirão neste novo universo. Atividades dependentes da criatividade, como a arte, e de gestão não serão feitas por robôs, mas por pessoas, as quais tendem a ser cada vez mais valorizadas”, adiciona Carlos Borges.

O Encontro é uma realização conjunta com o técnico do SindusCon-SP (Sindicato da Construção). Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-1306 e no site www.secovi.com.br.


Quando a questão era trabalhista, imobiliárias e corretores viviam no fio da navalha, com insegurança jurídica para ambos os lados.

Com decisiva contribuição do Secovi-SP, surgiu a figura do Corretor Associado.

No último dia 14/11, e atendendo pleito apresentado, o Art. 442-B da Medida Provisória 808 esclarece como deve ser a contratação do trabalhador autônomo.

Cientes do compromisso de prestar competente serviço de assessoria a quem deseja lançar, comercializar ou comprar um bem imóvel, a partir de agora, a maior preocupação das empresas de intermediação e dos corretores é vender, vender e vender.

Dá para melhorar? Sempre. Junte-se a nós. Associe-se! www.secovi.com.br.


Dia do Síndico – A próxima edição do Ciclo de Palestras Revista Secovi-SP comemora o Dia do Síndico. Em 27/11, das 18h30 às 21 horas, na sede da entidade, a palestrante Vania Ferrari mostra, de forma divertida, que é possível transformar o condomínio numa fonte de aprendizado e felicidade. O secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, participa da abertura do evento. Inscrições gratuitas no telefone (11) 5591-1306 ou no portal da instituição. Solicita-se a doação de brinquedos para campanha do Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP, destinada a alegrar o Natal de crianças carentes.

22 de novembro de 2017

 

Voltar


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas