Eventos

1º Special Day – PMI & SECOVI-SP

Das 8h00 (credenciamento) 9h às 18h (evento) 

Objetivo: Reunir empresas e profissionais envolvidos no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários para apresentar metodologias e ferramentas de gestão, referenciadas pelo PMI®, que contribuirão para melhores resultados e sucesso nos negócios

Público-alvo: Construtores, Incorporadores, Projetistas, Gerentes de Projeto e demais profissionais do mercado


Programação

DEVIDO À MUDANÇA DE DATA, A PROGRAMAÇÃO ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES. INFORMAÇÕES: (11) 5591-1303.

Empreendimentos Imobiliários: Melhores Práticas de Gestão para Melhores Resultados

Período da Manhã (9h – 13h)

Saudações:

  • Carlos Borges – Vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP
  • Alex Urbano - Presidente do PMI- SP

Palestrantes e Palestras:

Alex Urbano - Conhecendo o PMI e aumentando as suas taxas de sucesso em projetos

O objetivo desta palestra é apresentar o PMI e demostrar os benefícios da utilização das boas práticas que sua organização pode utilizar e melhorar os resultados de seus empreendimentos.

Quer aumentar as suas taxas de sucesso em projetos? Alguma semelhança com os desafios do segmento imobiliário? 

Então participe e descubram que boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI!

Eduardo Militão Elias - Gestão do Risco Imobiliário – Lições Aprendidas

O segmento imobiliário é repleto de recompensas, mas também cercado de ameaças. A decisão de empreender envolve assumir premissas baseadas em incertezas que podem impactar o negócio desde a concepção do produto, estruturação financeira até a obra. As empresas mais prosperas do setor já descobriram que o erro e aprendizado custa caro e que boas práticas para lidar com os riscos aumentam substancialmente sua competitividade. Descubra o que pode ser feito para ajudá-lo a lidar com a gestão de riscos e gestão do conhecimento nos seus próximos lançamentos.

Luiz Iervolino - A Tecnologia a serviço da Gestão de Projetos Imobiliários: o que você pode fazer agora!

A atividade de incorporação imobiliária é cercada de riscos e incertezas e a implantação dos empreendimentos é particularmente complexa. Compatibilizar os projetos técnicos, ser assertivo na definição de escopo, quantitativos, cronogramas e orçamentos e ainda assegurar que prazos, custos e qualidade dos produtos sejam cumpridos é um desafio cada vez maior, diante do volume de ações e informações envolvidos. Modernos conceitos e tecnologias hoje disponíveis auxiliam muito na gestão destes projetos, tanto na concepção e definição quanto na execução e acompanhamento dos avanços. Veja casos práticos de aplicação destes conceitos e tecnologias na gestão de projetos imobiliários e quais resultados eles podem trazer para incorporadores e operadores.

Aldo Mattos - Engenharia do Proprietário

Uma incorporação imobiliária envolve uma multiplicidade de atividades interligadas e que exigem grande esforço de coordenação por parte do empreendedor. Nesse contexto, a figura do ENGENHEIRO DO PROPRIETÁRIO ou OWNER’S ENGINEER exerce um papel de destaque. Pouco conhecido no Brasil, mas utilizado internacionalmente, esse personagem representa o incorporador do ponto de vista do gerenciamento de todas as fases do projeto, assessorando-o a fim de otimizar o processo de tomada de decisão. O OWNER’S ENGINEER tem um papel diferente daquele costumeiramente dedicado à gerenciadora nos empreendimentos brasileiros, pois destina-se a gerenciar todas as áreas de conhecimento e a agregar mais valor por pensar no projeto em termos de indicadores e tendências. A palestra abordará o papel do OWNER’S ENGINEER e sua aplicabilidade no mercado imobiliário.

Período da Tarde (14h – 18h)

Workshop PMDOME

O workshop trabalha essencialmente os conceitos do Guia PMBoK do PMI-Project Management Institute. Em formato de oficina, foi premiado pelo PMI-USA como uma das melhores ferramentas para treinamento de profissionais em gerenciamento de projetos.

  • José Finocchio - Consultor especialista em Gerenciamento de Projetos – PM Canvas

**As vagas do Workshop são limitadas e condicionadas à compra do pacote**

 


PONTUAÇÃO

 

INVESTIMENTO

Lotes

Associados e Representados Secovi-SP

Associados PMI

 

Demais Interessados

1 (até 10/05)

R$ 250,00 (somente palestra)

R$ 500,00 (palestra e workshop)

 

R$350 (somente palestras)

R$ 700,00 (palestras e workshop)

 

2 (até a data)

 

R$325 (somente palestras)

R$ 650,00 (palestras e workshop)

 

R$ 450,00 (somente palestras)

R$ 900,00 (palestras e workshop)

 

 

 

SOBRE O PMI

Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. O instituto ocupa posição de liderança global no estudo e desenvolvimento de melhores práticas e recomendações para o Gerenciamento de Projetos em todo o mundo. A principal norma do PMI, "A Guide to The Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide)", fornece os fundamentos comumente aceitos para todos os profissionais em gerenciamento de projetos e vem ajudando organizações no mundo inteiro a atingirem resultados positivos em suas iniciativas.

 

 


REALIZAÇÃO

       

PATROCÍNIO

APOIO

INFORMAÇÕES

Contato: 5591-1306
Local: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana/SP

O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas