Eventos

Inteligência Artificial (IA) para o mercado imobiliário - Casos aplicados ao Mercado Imobiliário

17h

Programação

Inteligência Artificial parece ser um tema muito distante que requer um conhecimento técnico profundo. Mas não precisa ser assim. Apesar de IA utilizar algoritmos complexos e de difícil entendimento, para a grande maioria o importante é entender o que a tecnologia oferece e, assim, ser capaz de pensar nas possibilidades de aplicação de IA nos desafios do dia a dia.
 
O GT de IoT e IA do NE Secovi está promovendo no dia 21/09 uma live sobre Inteligência Artificial. O objetivo é explicar brevemente o que é Inteligência Artificial – sem aprofundar em detalhes técnicos – e mostrar casos e aplicações. Esperamos assim fazer com que os participantes vejam os problemas de negócio de forma diferente, pensando em como a IA pode ajudar a resolvê-los.
 
Para isso, nosso GT contará com Agostinho Villela, Diretor de Inovação LATAM na IBM e uma referência no tema. Com a mediação da coordenação do nosso GT, traremos aplicações de diferentes setores traduzidas para o nosso negócio, citando aplicações em nosso negócio e alimentando o debate sobre como gerar valor aplicando IA. Para as startups que compõem o NE, será uma oportunidade para entender como funciona o ecossistema de inovação criado pela IBM, e até mesmo se associar para ter acesso a tecnologias de ponta em IA para utilizar em seus projetos.

Palestrante:

  • Agostinho Villela
    Diretor de Inovação LATAM na IBM
    Agostinho Villela é graduado em Engenharia Eletrônica pela PUC-RJ. Trabalha com TI há mais de 32 anos, tanto com HW qto com SW. Agostinho é co-autor de uma patente sobre cibersegurança (impressão digital de dispositivos) e uma submissão de patente sobre caching para assistentes baseados em voz, empreendedor e mentor da Endeavor, Cross-systems IT Specialist, coautor de um Redbook sobre programação em computação distribuída, fundador do IBM Brazil Garage, IBM AoT - Academy of Technology WW Geo Leader, professor visitante em Inovação Rápida na Fundação Dom Cabral, e fundador do Brazil 5G Telecommunications Solutions Lab, além de recentemente ter se envolvido com digital contact tracing, simulação de pooling de exames PCR, e insights acústicos de padrão de tosse para COVID-19. Ele liderou os estudos locais anuais da AoT no Brasil sobre Analytics, SDN, IoT, Blockchain, Robôs, Quantum, Criptografia Homomórfica, e 5G. Atualmente, é Distinguished Engineer, Diretor de Inovação da IBM LA, Co-CTO mundial dos IBM Client Centers, IBM Quantum Ambassador, e líder do 5G Brazil Telecommunications Solutions Lab, além de estar se especializando em Open RAN e 5G, e ser o representante mundial da IBM no TIP (Telecom Infra Project) da IBM. Seus hobbies incluem bicicletas elétricas, séries de TV, história, geografia, e cleantech.
  • Marcelo Salim
    Head of Open Ventures na IBM Brasil 
    Marcelo Salim é Bacharel em Matemática pela UFRJ com Mestrado em Engenharia de Sistemas pela COPPE/UFRJ e cursos de extensão em “Negócios” pela Harvard Business School e pela universidade de Stanford e em “Empreendedorismo” pelo MIT e por Babson College. Teve seu início profissional ligado à pesquisa científica, quando em 1992 trocou a COPPE/UFRJ pelo Centro Científico IBM. Em 1998, deixou a multinacional e iniciou sua trajetória empreendedora. Foi selecionado “Empreendedor Endeavor” em 2000, na primeira turma brasileira da instituição americana de apoio a empreendedores de alto impacto. Em 2001 foi escolhido “Entrepreneur of the Year“ entre todos os empreendedores da comunidade Endeavor no mundo e em 2002 venceu a primeira edição do prêmio “Empreeendedores do Novo Brasil”, da revista Você S/A. Em 2005 Salim criou a Rava, responsável pela produção executiva do “Jogo das Estrelas” (evento beneficente de final de ano do ex-jogador Zico). Criou o CEI – Centro de Empreendedorismo Ibmec e desenhou o Programa Startup Rio, principal iniciativa do governo do Rio de Janeiro para fomento de negócios inovadores. É professor da FDC e da FGV-RJ em cátedras como Startups, Inovação e Inovação Corporativa. É colunista e membro do conselho de administração de empresas nacionais, desde startups a empresas de capital aberto.

Coordenadores: 

  • Gabriel Borges - Coordenador de Inovação do NE
  • Leonardo Muradas - Coordenador de Inteligência Artificial do Secovi Novos Empreendedores

 


INVESTIMENTO

Gratuito

REALIZAÇÃO

INFORMAÇÕES

Local: On-line

O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi