Institucional

Aprimorar legislação urbanística é uma das metas do Secovi-SP para 2020


Anúncio foi feito pelo presidente Basilio Jafet durante entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo no último programa Secovi-SP Debate do ano
Presidente do Secovi-SP é o entrevistado do Secovi-SP Debate

Dia 17/12 foi ao ar o último programa Secovi-SP Debate do ano de 2019. O entrevistado especial da jornalista Denise Campos de Toledo foi o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet.

Durante 40 minutos, Jafet falou sobre o excepcional comportamento do mercado imobiliário na cidade de São Paulo durante o ano, as mudanças na política e economia do País e também das perspectivas ao assumir a presidência do maior Sindicato da América Latina durante o biênio 2020/2022. “É um grande desafio presidir o Secovi-SP, uma entidade representativa das empresas do setor em São Paulo, mas com grande importância para o País”, ressaltou Jafet.

De acordo com ele, a nova diretoria tem de olhar para o futuro, porque o setor está se reinventando rapidamente, e o Secovi-SP tem de estar na vanguarda desse processo, participando ativamente e sendo protagonista das mudanças do setor.

“Inicialmente, manteremos o foco de trabalho no aperfeiçoamento da legislação urbanística da capital paulista. Para tanto, acompanharemos a tramitação do Projeto de Lei de calibragem da lei de zoneamento, que está em vias de ser encaminhado para apreciação na Câmara dos Vereadores. Essa proposta pretende corrigir alguns aspectos da lei em vigor, a fim de que, em 2020, os empreendedores imobiliários possam lançar produtos diferenciados, em grande volume, para atender às inúmeras demandas existentes”, explicou.

Denise Campos de Toledo é a âncora do programa

Também dentro desse escopo, a intenção do dirigente é desenvolver estudos e propostas visando à revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), que terá de ser feita, obrigatoriamente, em 2021. “Pretendemos subsidiar o novo prefeito da cidade de São Paulo e sua equipe com essas ideias. Precisamos de um Plano Diretor desvinculado de ideologias e que coloque a cidade, definitivamente, no século 21. O PDE precisa ter foco urbanístico, aproveitar a infraestrutura existente na Capital, estimular o bom adensamento na cidade, contribuir com a mobilidade, deixando de expulsar a população para as franjas da cidade ou para outros municípios. Não queremos uma São Paulo elitista!”, enfatizou Basilio Jafet.

Confira a íntegra do programa, e aproveite para conferir outras entrevistas feitas por Denise Campos de Toledo durante 2019.

Secovi-SP Debate é exibido ao vivo, semanalmente, às terças-feiras, pelo Facebook e as entrevistas ficam disponíveis no Canal do Secovi no YouTube.

Durante o mês de janeiro de 2020, o programa será interrompido, voltando a ser veiculado no início de fevereiro.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas