Atenção ao alerta do COMAR | Notícias

Notícias

Atenção ao alerta do COMAR

Comando Aéreo Regional alerta as empresas do mercado imobiliário sobre a ação indevida de supostos consultores em aprovação de projetos em áreas da União e da Aeronáutica
11/01/2016

Atenção ao alerta do COMAR

O comandante do quarto COMAR (Comando Aéreo Regional) Major Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno encaminhou carta ao Secovi-SP –  parte do teor reproduzimos logo abaixo –, alertando os associados do Sindicato para que tenham atenção a pessoas físicas ou jurídicas que se apresentam como consultores de projetos ou negócios imobiliários junto ao COMAR ou daquelas que alegam possuir influência ou relacionamento com representantes da Aeronáutica, e que seriam capazes de viabilizar e dar celeridade à aprovação de projetos e parcerias na área imobiliária.

A fim de obter vantagens indevidas, há pessoas praticando atos de má-fé, e que podem induzir a erro as empresas do mercado imobiliário de boa-fé.

Confira, a seguir, as informações encaminhadas ao Sindicato pelo Major Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, comandante do quarto COMAR (Comando Aéreo Regional).

“(...) alerto, assim como aos seus associados, para que tenham especial atenção a eventuais pessoas físicas ou jurídicas que porventura se apresentem como consultores em prospecção de projetos ou negócios imobiliários envolvendo áreas da União, em particular, do Comando da Aeronáutica. O mesmo alerta se aplica a pessoas que aleguem possuir algum tipo de influência ou relacionamento junto à Aeronáutica para viabilizar e dar celeridade à aprovação de projetos e parcerias na área imobiliária.

Tal conduta pode estar sendo atualmente utilizada por pessoas que buscam locupletar-se indevidamente de empresas do setor imobiliário, podendo ser utilizadas como terceiros de boa-fé. Como forma de prevenção, sugere-se algumas medidas:

a)      Verificar as credenciais e documentos dos envolvidos;

b)      Verificar a origem e natureza da área junto aos órgãos públicos;

c)      Verificar a origem e veracidade dos protocolos e documentos, eventualmente realizados, se for o caso;

d)      Manter contato com os setores responsáveis por obras e licitações em áreas públicas e, em especial, no caso da Força Aérea Brasileira em São Paulo junto ao IV Comando Aéreo Regional, afim de verificar a veracidade das informações recebidas.

Coloco este Comando à disposição de V.Sa. para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

Atenciosamente,

Maj Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO

Comandante do IV COMAR”

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo telefone (11) 3382-6100 ou e-mail protocolo.qg@comar4.aer.mil.br

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Secovi informa

Mantenha-se atualizado sobre o mercado imobiliário.

Receba nossa newsletter

Associados

Encontre uma empresa associada:

Ainda não é um associado?

Associe sua empresa


  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Universidade Secovi