Incorporação

Aumenta o otimismo do mercado imobiliário de São José do Rio Preto


Diretoria regional do Secovi-SP na cidade promove live dia 29/11, das 10 às 11 horas, com Ricardo Paixão, da RIS, sobre o uso da tecnologia na captação de imóveis. Confira!
Mercado Imobiliário de Rio Preto está em expansão

A liberação total da ocupação dos espaços, com respeito às regras sanitárias e ao uso obrigatório de máscaras de proteção, anunciada pelo governo do Estado de São Paulo, por meio de seu Plano SP de combate à Covid-19, é motivo de otimismo do mercado imobiliário de São José do Rio Preto.

Os números do setor no primeiro semestre, apurados por estudo desenvolvido pela regional do Secovi-SP e a Brain Inteligência de Mercado, mostram aumento na procura por imóveis novos na cidade. No período de janeiro a junho, foram lançadas 2.441 unidades novas em Rio Preto, volume 41% maior frente aos dados do mesmo período de 2020.

“Os juros baixos e as condições facilitadas de acesso ao crédito imobiliário impulsionaram esse crescimento”, justifica Thiago Ribeiro, diretor regional do Secovi-SP em Rio Preto.

De acordo com ele, esses novos lançamentos movimentaram quase R$ 590 milhões, 34% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado. “É muito grande a demanda reprimida por moradia a ser atendida pelo setor”, destaca Ribeiro.

Novos ingredientes – A pandemia provocou inúmeras mudanças de comportamento e de hábitos de consumo que atingiram diretamente o mercado imobiliário. “As pessoas passaram a buscar mais espaço nos imóveis. Qualidade de vida ganhou maior importância”, destaca o diretor regional.

Ele acredita que o comportamento positivo vai permanecer aquecido até o fim do ano, principalmente com a liberação total da ocupação dos espaços. “Acreditamos que haverá maior visitação nos estandes, com aumento das vendas”, opina Ribeiro.

Mas não é somente o mercado de residenciais novos que vai se beneficiar com a flexibilização das regras do Plano SP. “Haverá uma reação em cadeia, com aquecimento dos segmentos de imóveis de terceiros e de locação”, conclui o diretor regional do Secovi-SP em Rio Preto.

Agenda

Dia 29/11, das 10 às 11 horasRicardo Paixão, vice-presidente da Rede Imobiliária Secovi, vai explicar "Como a tecnologia pode ajudar na captação de imóveis", em live com mediação de Thiago Ribeiro.

Durante o encontro on-line, Paixão vai destacar que o momento atual é bastante propício para as empresas de comercialização agregar valor ao trabalho dos corretores de imóveis no atendimento ao cliente.

Garanta a sua participação clicando aqui, e conheça as ações e ferramentas necessárias para obter resultados positivos e potencializar negócios.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi