Notícia

Campanha de doação de sangue do Secovi-SP foi um sucesso


Realização do Programa Gentilezas Urbanas do Sindicato, evento superou as expectativas e contou com 90 doadores

As comemorações do Dia da Gentileza Urbana foram antecipadas para 16/9 – a data oficial, 17/9, caiu em um sábado –, e o Secovi-SP promoveu mais uma Campanha de Doação de Sangue.

Todo organizado pelo Programa Gentilezas Urbanas do Sindicato, o evento realizado em parceria com o Banco de Sangue Paulista foi um enorme sucesso!

Dos 110 voluntários (50 funcionários do Sindicato, 55 pessoas da comunidade do entorno e 5 diretores da entidade), 90 doaram. “Este foi o melhor resultado de três anos de campanha. Somos muito gratos a todos que participaram e praticaram a gentileza na sua melhor forma, que é doando”, agradece Roberta Bigucci, coordenadora de Projetos Especiais do Secovi-SP e do Programa. Dentre aqueles que se voluntariaram a doar sangue, estava o cônsul do Líbano, Kabalan Frangieh, que visitava o Sindicato no dia.

Para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, os bancos de sangue sofrem com a falta de doadores. “Essa carência resulta no adiamento de cirurgias e na interrupção de tratamentos importantes, como os de câncer. Gentilezas Urbanas prega a colaboração efetiva para uma cidade e um mundo melhores. E essa ação pode ser pequena, como um ‘bom dia’ acompanhado de um sorriso, até à doação de sangue para salvar vidas”, opina o dirigente.

Conheça o Gentilezas Urbanas – Em um mundo cada vez mais digital, onde a comunicação se difunde rapidamente, não é mais possível usar a ignorância como desculpa para a falta de participação em eventos, encontros, inciativas sociais e culturais. “Vivemos um momento de mudanças de paradigma, com valorização da cultura colaborativa, onde ‘ser’ vale mais do que ‘ter’. Esse novo conceito vai permear todas as relações daqui para frente, eu não tenho dúvidas”, aposta Roberta Bigucci.

Com essa ideia, partilhada também pelo presidente do Secovi-SP, Roberta mantém o Gentilezas Urbanas vivo e deseja que mais empresas do mercado imobiliário, principalmente, adotem esse programa como bandeira social. “Até algum tempo atrás, pensávamos que os recursos naturais eram intermináveis. Descobrimos, sofrendo as consequências do aquecimento global, que estávamos equivocados. Sim, a água do mundo vai acabar! Por isso, temos de usar esse bem com inteligência e responsabilidade”, avalia. 

Para ela, o mesmo processo de escassez pode atingir a gentileza e o amor entre as pessoas. “Não quero ser piegas, mas se não ficarmos atentos, as pessoas vão se proteger cada vez mais uma das outras. É tanta violência, impaciência, ganância, mentira, que temos de tirar a venda dos olhos para enxergar além das aparências e ver o que é bonito na cidade e nas pessoas”, defende Roberta, que convida os associados do Secovi-SP a se engajarem no Gentilezas Urbanas. “Definitivamente, juntos somos mais fortes. Conheça o Programa e participe!” 

No site www.gentilezasurbanas.org.br há um Banco de Oportunidades à espera de pessoas e empresas dispostas a colaborar com a melhoria de espaços, como escolas, ruas, praças etc. 

Confira o Álbum de Fotos do evento.

Autor: Assessoria de comunicação

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas