Institucional

Ciclo de palestras da regional do Secovi-SP em Campinas


Poder Público e setor imobiliário debatem a requalificação do Centro
Secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat

O prefeito Dário Saadi participou do ciclo de palestras da regional do Secovi-SP em Campinas, realizado no dia 22/3, no Royal Palm Plaza Resort. Durante o encontro, representantes do poder público da iniciativa privada debateram a requalificação da região central da cidade.

“O centro é um desafio urbanístico para prefeitos em geral. A região central das cidades é complexa. Por isso, trabalhar e discutir estas ações em conjunto, como estamos fazendo agora, é um passo importante para avançar no planejamento”, disse o prefeito Dário Saadi, que destacou importantes ações do Paes (Programa de Ativação Econômica e Social) como a Lei de Incentivos Fiscais e a Lei dos Galpões.

Prefeito Dário Saadi prestigiou o Ciclo de Palestras Secovi-SP em Campinas

A principal palestra foi da secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat, que apresentou a “Requalificação do Centro de Campinas”. O projeto faz parte do plano de governo e de metas da administração para requalificar o centro de Campinas sob vários aspectos.

“Estamos apresentando a metodologia do plano de recuperação e requalificação da área central, tendo como base os principais eixos que são as pessoas, o meio ambiente e a economia. O intuito é atrair pessoas para o centro, trabalhar para que a área seja um local de permanência, requalificar os espaços públicos, criar um ambiente de inovação, incluir e trazer de volta atividades para o centro, para que seja um espaço de negócios, comércio e convívio”, disse a secretária.

Kelma Camargo, diretora regional do Secovi-SP em Campinas, afirmou que a parceria entre a entidade e a Prefeitura de Campinas é fundamental para estudar a requalificação do Centro de Campinas.

Kelma Camargo, diretora regional do Secovi-SP em
Campinas, apresenta contribuições do setor

A regional do Secovi-SP já apresentou à Prefeitura, em outra ocasião, o caderno de sugestões “Requali Centro Campinas”, com diversas propostas para a região central da cidade.

Mais dois convidados apresentaram experiências de sucesso relacionadas ao assunto, o CEO da Urban Systems, Thomaz Eduardo Barbosa Assumpção, que fez uma explanação sobre a revitalização do centro de Vitória, no Espírito Santo; e o sócio e diretor de Planejamento Urbano da Urban Systems, André Cruz, para colaborar com as perguntas e o debate no final. A Urban Systems é uma consultoria de mercado e negócios com projetos em mais de 800 cidades do Brasil.

Participaram também do evento os secretários de Finanças, Aurílio Caiado; de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi; o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Zé Carlos; os vereadores Carlinhos Camelô, Arnaldo Salvetti e Paulo Gaspar.

Confira o Estudo da Zona Central: Requali Centro Campinas no Ciclo de Palestras em Campinas

Com informações de: Poder Público e setor imobiliário debatem a requalificação do Centro (campinas.sp.gov.br)


Confira no link abaixo entrevista de Alan Silva Cury, diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente na Regional Secovi-SP em Campinas, sobre o assunto, concedida à radio CBN Campinas.

Projeto visa a requalificação da região central de Campinas - CBN Campinas 99,1 FM (portalcbncampinas.com.br)

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi