Incorporação

Diálogo ESG do setor imobiliário


Evento gratuito será no dia 24/11, das 9 às 12 horas, em formato híbrido. A realização é do Secovi-SP em parceria com Aelo
Secovi-SP e Aelo unidos para realizar evento inovador

Secovi-SP e Aelo (Associação das Empresas de Loteamento de Desenvolvimento do Estado de São Paulo) realizam o evento híbrido (presencial e on-line) e gratuito Diálogo ESG do Setor Imobiliário, dia 24/11, das 9 às 12 horas.

Com o objetivo de iniciar os debates para traçar uma agenda estratégica setorial, o evento vai reunir especialistas, que irão mostrar como os critérios ESG (Environmental, Social and Governance) podem impactar as organizações e os negócios.

Palestrantes -  João Carlos Redondo, diretor da MR Consultoria, vai realizar a palestra “O que gera valor para seu negócio?” e, por meio de uma introdução conceitual, esclarecer que o “E (Environmental)” não se limita apenas às ações de sustentabilidade praticadas há anos pelas empresas. O especialista vai propor uma reflexão de que as práticas ESG geram valor para os negócios, além de receita e lucro, e que a governança é a linha mestra para o direcionamento estratégico.

Na palestra “S de Social, de Stakeholder, de peSSoaS”, Raquel Carneiro, CEO da Ideal Social, vai mostrar que as empresas são parte de um sistema social maior e mais amplo e, com o avançar dessas temáticas no mercado corporativo, torna-se cada vez mais essencial desenvolver uma agenda social que gere valor compartilhado para o negócio, as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, e para a sociedade. Ao tratar do pilar “S”, cujo olhar é para as pessoas, o painel vai apresentar reflexões importantes e estratégicas.

Para encerrar o evento, Maria Eugênia Buosi, CEO da Resultante ESG, vai abordar o tema “ESG na prática: Inspiração e transpiração”. Nela, a palestrante apresentará o cenário ESG do setor (ESG Research), além de identificar e debater temas relevantes para a construção da agenda setorial.

Decodificando o tema - Tal como acontece com muitos outros setores, as questões ambientais, sociais e de governança (ESG) estão se tornando imperativas para o desenvolvimento dos negócios no segmento imobiliário.

Embora muitas empresas possuam programas que refletem alguns desses conceitos em seu repertório há anos, novas práticas, programas e métricas estão surgindo - especialmente à luz dos impactos globais das mudanças climáticas e da pandemia de Covid-19.

Como muitos temas que permeiam a pauta ESG configuram obstáculos a serem superados, impondo à sociedade mudanças de hábitos e de costumes e aos governos e às empresas a necessária reestruturação de políticas de governança e de modelos de negócios, as entidades promotoras do evento se propõem a discutir como as organizações podem aprimorar suas práticas e buscar soluções, considerando as melhores estratégias de responsabilidade social, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Voltado a construtores, incorporadores, demais profissionais do mercado imobiliário e interessados no tema, o evento tem patrocínio de Atlas Schindler, Cashme, Comgas, Gerdau, Grupo Souza Lima, e apoio insittucional de Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), IBI Brasil (Instituto de Impermeabilização) e SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo).

Inscrições podem ser feitas neste link ou pelo telefone (11) 5591-1300.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi