Administração de Condomínio

Enacon debate temas importantes para a administração condominial 


LGPD, questões jurídicas, atendimento a clientes e outros temas pautaram a edição on-line do evento realizado nos dias 11 e 12/11

Em uma edição 100% on-line, o Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios - Enacon, organizado pelo Secovi-SP com o apoio de importantes instituições do mercado imobiliário, aconteceu nos dias 11 e 12/11.

O apresentador e comediante Edson Júnior foi o mestre de cerimônias e conduziu com bom humor os mais de 400 inscritos, que puderam acompanhar as palestras divididas em oito paineis, visitar o showroom e realizar networking nos dois dias de evento. 

Na programação, um rico conteúdo sobre os principais temas que envolvem o universo condominial. No primeiro dia (11/11), logo após a saudação de Hubert Gebara e Basilio Jafet, respectivamente, vice-presidente e presidente do Secovi-SP, a jornalista Denise Campos de Toledo fez uma análise detalhada do cenário econômico atual. 

Em seguida, os especialistas Júlio Paim, André Baldini, Danilo Frota, Mariana Corrêa falaram sobre a importância da transformação digital das administradoras. Depois foi a vez do Painel Jurídico com os advogados  Jaques Bushatsky, Marcelo Terra, Karina Negreli, João Paulo Rossi Paschoal e Luiz Ribeiro, que abordaram questões como relações trabalhistas na pandemia, locação de curta temporada, conflitos de vizinhança, reabertura de áreas comuns, entre outras.

A palestra de encerramento do dia foi do professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, que destacou a importância das mudanças para enfrentar os desafios em tempos pandêmicos. 

Segundo dia 

Os advogados Emilia Campos e Rubens Carmo Elias Filho explicaram os conceitos e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde agosto deste ano. 

Depois, o especialista Cauê Oliveira compartilhou as melhores práticas e culturas empresariais, dando dicas para as administradoras atenderem seus clientes. Sob o olhar dos empresários Antonio Couto, José Roberto Graiche Júnior, Leonardo Schneider e Marco Gubeissi, foram discutidas as tendências do segmento. 

O jornalista Caco Barcelos fez a palestra de encerramento do evento, falando sobre desigualdades e oportunidades no País. 

O Enacon 2020 contou com patrocínio de Atlas Schindler, Souza Lima, Bradesco, Vila Velha, Airbnb, Superlogica, CashMe, Júpiter, Empresta Capital, Group Software, Athos/GoSoft, Mapfre, Haganá, Pormade, Winker e Sindiconet, como mídia parceira. 

Leia mais: 

Panorama econômico abre a programação do Enacon 2020

Enacon avalia os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados

Enacon debate as transformações digitais na gestão condominial

Como atender corretamente o cliente de condomínios em tempos de pandemia

Enacon debate questões jurídicas na administração de imóveis e de condomínios

No Enacon, Cortella fala sobre os desafios da mudança em tempos de pandemia

 

 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas