Incorporação

Enel lança canal de atendimento exclusivo para incorporadoras


O atendimento é para empreendedoras, construtoras, incorporadoras e empreendimentos de múltiplas unidades
Enel oferece canal exclusivo para empresas do setor

A Enel Distribuição São Paulo, a segunda maior concessionária de energia elétrica do Brasil, disponibiliza desde o final do ano passado um novo canal de atendimento exclusivo ao setor imobiliário para agilizar as solicitações de serviços, como ligação de energia, por construtoras e incorporadoras associados a empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras (comercial e residencial).

A novidade reflete o expressivo crescimento deste mercado ao longo dos últimos anos com o avanço da urbanização nos 24 municípios da área de concessão da companhia. Entre 2018 e 2020, a concessionária registrou mais de 1.400 pedidos de ligações novas para empreendimentos de múltiplas unidades consumidoras, disponibilizando mais de 132.000 medidores para ligações. E a tendência é de que estes números continuem crescendo com a limitação de terrenos nos centros urbanos, incentivando a verticalização como opção para escritórios e residências.

“Com essa medida, vamos tornar o nosso atendimento para o setor imobiliário mais preciso, ágil e eficaz, contribuindo para prestarmos um serviço de melhor qualidade aos nossos clientes”, afirma o diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo, André Oswaldo. Por meio do e-mail ligacao.emuc.sp@enel.com, as empresas do ramo terão atendimento especializado por uma ilha composta por cinco colaboradores. Outro meio de contato é o telefone (11) 2195-7695, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00, exceto em dias de feriado.

O novo canal é fruto de um grupo de trabalho criado entre a Enel Distribuição São Paulo e as associações para modernizar e facilitar a interação entre a empresa e o setor. As partes se reuniram entre outubro e dezembro de 2020, o que possibilitou o mapeamento de uma série de melhorias, como fluxos de processo, redução de prazos (análise técnicas ou obras) e novas formas de atendimento ao cliente.

Além da criação do novo canal de atendimento, a Enel Distribuição São Paulo planeja incluir novos serviços no seu portal técnico, um canal digital voltado para profissionais técnicos para automatizar etapas e realizar o autoatendimento pelo próprio usuário.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo - A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi