Incorporação

ESG aplicado ao setor imobiliário é tema de evento do Secovi-SP e da Aelo


Entidades parceiras realizam evento gratuito no dia 24/11, das 9 às 12 horas, em formato híbrido (presencial e on-line)
Especialistas vão tratar da influência do ESG no setor imobiliário

Diálogo ESG do Setor Imobiliário é o evento gratuito que Secovi-SP e Aelo (Associação das Empresas de Loteamento de Desenvolvimento do Estado de São Paulo) realizam em formato híbrido (presencial e on-line) no dia 24/11, das 9 às 12 horas.

“Queremos iniciar os debates para traçar uma agenda estratégica setorial. Para tanto, vamos reunir especialistas, que mostrarão como os critérios ESG (Environmental, Social and Governance) podem impactar as organizações e os negócios”, esclarece Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP.

Governança – João Carlos Redondo, diretor da MR Consultoria, vai realizar a palestra “O que gera valor para seu negócio?” e, por meio de uma introdução conceitual, esclarecer que o “E (Environmental)” não se limita apenas às ações de sustentabilidade praticadas há anos pelas empresas. A proposta é levar os participantes a refletirem sobre a capacidade de as práticas ESG gerarem valor para os negócios, além de receita e lucro, e que a governança é a linha mestra para o direcionamento estratégico.

Social – Na palestra “S de Social, de Stakeholder, de peSSoaS”, Raquel Carneiro, CEO da Ideal Social, vai mostrar que as empresas são parte de um sistema social maior e mais amplo e, com o avançar dessas temáticas no mercado corporativo, torna-se cada vez mais essencial desenvolver uma agenda social que gere valor compartilhado para o negócio, as empresas – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte –, e a sociedade. Ao tratar do pilar “S”, cujo olhar é para as pessoas, o painel vai apresentar reflexões importantes e estratégicas.

Cenário – Para encerrar o evento, Maria Eugênia Buosi, CEO da Resultante ESG, aborda o tema “ESG na prática: Inspiração e transpiração”. Nela, a palestrante apresentará o cenário ESG do setor (ESG Research), além de identificar e debater temas relevantes para a construção da agenda setorial.

O evento é voltado a construtores, incorporadores, demais profissionais do mercado imobiliário e interessados no tema.

Inscreva-se!

O evento tem patrocínio de Atlas Schindler, Cashme, Comgas, Gerdau e Grupo Souza Lima, e apoio insittucional de Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), Abrasce (Associação Brasileira de Shoppin Centers), Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), Adit Brasil,  CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), CTE (Centro de Tecnologia de Edificações), IBI Brasil (Instituto de Impermeabilização), Fecomercio SP, Pro Active Certificação e Sustentabilidade e SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo).

Autor: Assessoria de Comunicação -  Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi