Institucional

Informação é poder


Secovi-SP leva conhecimento, orientação e atualização durante o ano todo para o interior paulista, por meio de diversas iniciativas
Interior do Estado de São Paulo registra números impressionantes

Até o final do ano, mais de 60 eventos terão sido realizados nas Regionais do Secovi-SP localizadas no interior paulista. Ao longo de 2018, empresários, profissionais do setor imobiliário, além de representantes do poder público e de entidades de classe, acompanharam grandes debates acerca de temas que interferem no futuro de suas atividades e respectivas cidades. Os números, grandiosos, representam a força, o potencial e o envolvimento alcançados pelas unidades Regionais da entidade em municípios com alto poder econômico e que contribuem para a retomada do mercado imobiliário nas várias regiões paulistas.

As cidades onde o Secovi-SP possui Regionais ou representantes locais (Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande ABC, Jundiaí, Piracicaba, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba) receberam, ao longo do último ano, Ciclos de Palestras, Encontros de Mercado, Encontros de Gestão Condominial e da política Olho no Olho. Além de todo esse alcance, o Interior também ganhou painel exclusivo durante a Convenção Secovi deste ano, com o objetivo de analisar os diversos mercados e extrair experiências e tendências que contribuam para o aprimoramento do setor.

Marketing de diferenciação, regularização fundiária, criptomoedas, e-Social, reforma trabalhista, usucapião extrajudicial, oportunidades imobiliárias, redução do déficit habitacional e uma série de temas voltados à área condominial – segurança, conflito de vizinhança, inadimplência, responsabilidade civil do síndico, reforma em edifícios –, pautaram eventos realizados pela entidade.

“A dinâmica do mercado – que exige conhecimentos variados e cada vez mais profundos – trouxe a necessidade de expandir o nível de debates e, ao mesmo tempo, capacitar os funcionários de empresas associadas e representadas, além de demais profissionais interessados, sobre as questões que influenciam o dia a dia dos negócios”, comenta Frederico Marcondes César, vice-presidente do Interior do Sindicato da Habitação e diretor regional da entidade na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

A reciclagem profissional, tão valorizada e estimulada na atualidade, é um dos motes que levam centenas de pessoas aos eventos. “Aqui mesmo, na Baixada Santista, já assisti duas palestras neste ano sobre bitcoin e e-Social. Achei interessante participar porque me trouxe atualização, no caso da criptomoeda, e ainda pude esclarecer as dúvidas que tinha sobre o e-Social”, acrescentou Romildo Coelho da Silva, corretor de imóveis e atuante na área imobiliária há 30 anos.

Além de promover aprimoramento sobre as principais áreas do setor, como comercialização, loteamentos, administração condominial, entre outros, as iniciativas também contam com análise do mercado, bem como seus desafios e as oportunidades de negócios. “Os profissionais precisam estar cada vez mais preparados para se adaptar às diversas situações e conseguir resolvê-las de maneira ágil e eficaz. Ou seja, uma boa capacitação permite que o indivíduo esteja sempre pronto para um ambiente altamente competitivo”, ressalta Marcondes Cesar.

Ele lembra que milhares de gestores condominiais, corretores, loteadores e muitos outros profissionais já participaram de cursos, palestras e demais iniciativas oferecidas pelas Regionais do Secovi-SP, numa clara demonstração da relevância e do reconhecimento ao serviço prestado pela entidade. “É um grande orgulho para todos nós!”, comemora o vice-presidente, responsável por capitanear todas as ações no interior paulista.  

A grade de cursos e eventos realizados pelo Secovi-SP na Capital e no Interior, bem como informações mais detalhadas sobre o conteúdo, estão disponíveis em www.secovi.com.br.

Reportagem de Luciana Ferreira para a Revista Secovi-SP - A revista do Mercado Imobiliário 298, Novembro/2018, pp. 32 e33.

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas