Institucional

Não há crescimento sem investimento, diz Geraldo Alckmin


Ex-governador participou do Ciclo de Debates Eleições 2018 promovido pela frente Reformar para Mudar com pré-candidatos à Presidência da República

Educação, simplificação da tributação, estímulo ao investimento, modelo previdenciário sem privilégios, redução das desigualdades na distribuição de recursos, segurança jurídica, segurança pública e geração de empregos.

Estes foram, dentre outros, os assuntos destacados pelo ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), em mais um encontro do Ciclo de Debates Eleições 2018 promovido pela Frente Reformar para Mudar, no Instituto de Engenharia (IE), na manhã de segunda-feira, 18/6.

O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, compôs o palco ao lado dos presidentes do IE, Eduardo Lafraia, Vicente Abate, da Abifer, e Carlos Roberto Soares Mingione, do Sinaenco.

Amary disse que o ex-governador tem virtudes como seriedade, compromisso fiscal e previsibilidade, dentre outras, que são importantes para o Brasil. Em seguida, manifestou preocupação com o atual ambiente político, em que crescem os discursos radicais, e também com o grande número de candidaturas (são 19 pré-candidatos, no momento).

“Há um pluripartidarismo”, respondeu Geraldo Alckmin. “A questão hoje, num mundo globalizado, é menos ideológica. É necessário haver uma agenda de competitividade para valer, focando naquilo que interessa: emprego e renda”, enfatizou.

“Ninguém  ainda inventou consumo sem salário. Precisamos de bons projetos, de segurança jurídica e de investimentos, pois sem investimento, não há crescimento”, afirmou. 

Agenda - O próximo encontro do Ciclo de Debates acontece na sede do Secovi-SP, dia 26/6, às 12 horas, quando a frente Reformar para Mudar recebe Paulo Skaf, pré-candidato do MDB ao governo do Estado de São Paulo.

Acesse aqui para conferir as imagens do  Ciclo de Debates, uma realização conjunta das entidades que integram a frente Reformar para Mudar: Secovi-SP (Sindicato da Habitação); Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo); Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária); Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers); ACSP (Associação Comercial de Sçao Paulo); ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano); Alshop(Associação Brasileira de Lojistas de Shopping); Apeop (Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas); Brasinfra (Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações de Classe de Infraestrutura); CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção); Cofeci-Creci (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis); Deconcic/Fiesp (Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); Fiabci-Brasil (Federação Internacional Imobiliária); IE (Instituto de Engenharia); Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo); Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva); SindusCon-SP(Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo); Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo); e Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração).

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas