Notícia

Norcon: responsabilidade social em primeiro lugar


Por desenvolver intenso programa de ações de responsabilidade social, a Norcon conquistou o Master na categoria Profissionais – Responsabilidade Social

Segunda colocada no ranking do Norte-Nordeste, a SociedadeNordestina de Construções (Norcon) atua em vários programas sociais daregião. Há seis anos, patrocina, por exemplo, a atleta Mariana Dantas,campeã sergipana, brasileira, vice-campeã panamericana e mundial dekaratê.



A empresa também marca presença em outrosprogramas sociais como ?Grupo de Apoio à Criança com Câncer - GAAC-SE?,importante trabalho social de apoio à criança com câncer, em Sergipe;?Projeto Bolsa Escola Cidadã?, apoio a programas sociais detransferência de recursos financeiros às famílias de baixa renda, paraerradicação do trabalho infantil; ?Projeto Recriando Caminhos?,complementação da jornada escolar que atende a mil crianças e jovens comidades entre 7 e 17 anos.



Outros projetos importantes,apoiados pela empresa, são ? Resgatando a Cidadania?, que visa àformação profissional e pessoal de pais e mães dos meninos e meninasbeneficiados pelo programa ?Recriando Caminhos?; ?Promovendo a NossaCultura?, programa de estímulo à pesquisa científico-tecnológica e deapoio ao ensino, com a criação da Fundação Oviêdo Teixeira e a aberturado Espaço das Artes da Fundação, que possibilita o intercâmbio entreartistas plásticos sergipanos e baianos; ?Apoio e Alerta?, trabalho deajuda às iniciativas da Casa de Apoio e Assistência a Portadores doVírus HIV/Aids (CAASAH), iniciado em 2007.



E mais: aNorcon introduziu em todas as suas filiais a tecnologia ecologicamentecorreta de pré-moldados, em escala industrial, com o programa ?Pensandono Amanhã?, e também o ?Árvore de Natal?, na época das festas de fim deano, em que árvores de Natal são erguidas pela empresa em pontosestratégicos nas cidades em que atua.



Ações internas- Há ainda o ?Programa Mais para Você?, lançado em 2004, englobandotodas as ações sociais voltadas para o público interno. A Norcon atuahoje na Bahia com o ?Programa de Educação para Jovens e Adultos?, quebusca erradicar o analfabetismo, como havia feito em Sergipe, em 1997,algo raro na construção civil. Já foram formadas as primeiras turmas emSalvador e Feira de Santana.



Já o ?Programa ViverMelhor?, implantado em 2004, visa à melhoria da qualidade de vida doscolaboradores, humanizar o ambiente de trabalho, reduzir os acidentes detrabalho e aumentar a produtividade.



Comunidade- A Norcon também viabilizou uma parceria junto à prefeituramunicipal de Feira de Santana, a exemplo do que havia feito em Aracaju,para promover melhorias urbanas na cidade. Por meio de parceria com aCooperativa dos Badameiros de Feira de Santana (COBAFS), a empresapromove hoje a coleta seletiva de lixo em seu canteiro de obras de Feirade Santana, buscando o envolvimento de seus colaboradores.



Prêmio Master Imobiliário

Categoria:Responsabilidade Social

Construindo um Futuro Melhor

Norcon

Aracajú/SE




  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas