Institucional

PQE: 18 anos de história e muitas conquistas


Programa Qualificação Essencial do Secovi-SP já aperfeiçoou mais de 76 mil profissionais e certificou 3,8 mil empresas
                                         PQE completará 18 anos em novembro

O Programa Qualificação Essencial (PQE) do Secovi-SP chegará à maioridade em novembro deste ano, quando completa 18 anos de atividades.  Até agora, a iniciativa já aperfeiçoou mais de 76 mil profissionais, concedeu mais de 3,8 mil certificações para imobiliárias, administradoras de condomínios, loteadoras e construtoras/incorporadoras, e, ainda, pontuou 1.715 cursos e eventos promovidos pelo Sindicato da Habitação.

A ação nasceu com o propósito de aprimorar os recursos humanos das empresas do ramo imobiliário, oferecendo qualificação para os profissionais que compõem os quadros das organizações. “A adesão ao PQE é realmente um caminho que a gente indica para as empresas que querem prestar um atendimento cada vez melhor e ganhar competitividade”, destaca Jaques Bushatsky, pró-reitor da Universidade Secovi e coordenador geral do PQE.

Os inscritos se comprometem a participar de uma grade de cursos, eventos e palestras no prazo de um ano, com temas que abrangem mercado, macroeconomia, legislação urbana, direito, comercialização, relações humanas, tecnologia, sustentabilidade, entre outros. No fim desse período, se cumprirem a pontuação necessária, os participantes são diplomados.

“O programa é considerado um grande mobilizador de networking, incentivando o compartilhamento de experiências, a capacitação e a atualização dos profissionais, representando um grande diferencial para as empresas envolvidas diante de um mercado cada vez mais exigente e competitivo e, ainda, oferece maior segurança aos clientes que passam a dar preferência às companhias que possuem a certificação PQE”, detalha Luiz Fernando Gambi, um dos fundadores da iniciativa.

Empresas do setor atestam a eficiência do programa. “Estou no PQE desde o começo e, nesse tempo, pude aplicar em minha empresa muita coisa que aprendi aqui. É um diferencial de mercado que me ajuda no dia a dia dos meus negócios”, afirma Alfredo Freitas, diretor da Nova Freitas Negócios Imobiliários, da região do Vale do Paraíba.

“Há 15 anos recebemos, ininterruptamente, a certificação PQE. Para nós, é uma forma de medir nosso desenvolvimento e ter subsídios para o crescimento da empresa”, declarou Angelo Frias, da Frias Neto Consultoria e Empreendimentos Imobiliários Ltda, ao receber seu certificado em dezembro, durante a Confraternização do Mercado Imobiliário 2017, ocasião em que as empresas participantes, e que conquistaram a pontuação necessária ao participar das atividades indicadas, ganham a diplomação que valerá para o ano seguinte.

Na mesma ocasião, o diretor da Imobiliária Moraes Reis Imóveis, Moacir Moraes Reis, obteve seu primeiro certificado PQE. Para ele, a iniciativa foi necessária para enfrentar os novos desafios do mercado. “Quem não se atualizar, está fadado ao insucesso. Percebi mudanças significativas nos processos e um grande aperfeiçoamento no trabalho de minha equipe”, festejou.

Mais informações sobre o Programa Qualificação Essencial do Secovi-SP podem ser obtidas pelo e-mail pqe@secovi.com.br ou pelos telefones (11) 5591-1198/1250.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas