Institucional

Qualificação reconhecida e certificada


Confraternização do Mercado Imobiliário diplomou dezenas de empresas e profissionais de diversos segmentos do setor
Noite foi de entrega dos diplomas do Cersim e das certificações PQE e
GParsolo

No dia 5 de dezembro, dezenas de empresas e profissionais do setor foram diplomados pelo Secovi-SP e pela Universidade Secovi. Foram entregues as certificações PQE (Programa Qualificação Essencial), Cersim (Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi) e GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano).

Os diplomados cumpriram uma agenda de cursos e eventos voltados ao setor imobiliário. Nos programas, temas que abrangem toda a cadeia da indústria imobiliária, do loteamento à gestão condominial.

Basilio Jafet: mercado imobiliáro vive bom momento

Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, ressaltou a necessidade de constante aprimoramento profissional para se destacar no mercado. “A realidade impõe a todos permanente atualização e aprimoramento para o exercício de qualquer atividade. Conhecimento é palavra de ordem para sobreviver e vencer em ambientes cada vez mais competitivos, razão pela qual antecipo cumprimentos a todos aqueles que hoje recebem suas certificações”, disse.

“Desde 2001, temos a certificação PQE, um programa que contribui com a qualificação de nossos profissionais”, afirma Marcelo Mahtuk, diretor executivo da Manager Gestão Condominial. “Além de contribuir para a qualidade dos serviços prestados, o PQE confere garantia ao mercado imobiliário, ao indicar que atuamos em consonâncias com as boas práticas”, completa.

“A ADCIP se identificou de cara com a proposta e filosofia do programa. O PQE tem como essência o aprimoramento do Capital Humano, dando destaque e diferencial de mercado para as empresas participantes. O setor imobiliário é complexo e de constantes transformações. É fundamental manter uma qualificação essencial para as administradoras”, destaca Ingrid Krabbe, gerente de atendimento.

Outro diploma entregue no evento foi o do GParsolo, um reconhecimento formal aos profissionais  capacitados para exercer a função mediante cumprimentos de exigência mínima de educação fundamental e específica, comprovando experiência na área.

“Ser gestor representa que você tem um conhecimento mais específico e reconhecido dentro da sua área de atuação, no meu caso, de projetos de infraestrutura. Além da certificação, fazer parte do Secovi-SP me proporciona sempre estar atualizado e, dessa forma, poder equacionar as demandas de forma rápida e eficiente”, destaca Israel Sergio de Oliveira, da Sistemas Urbanos Engenharia, um dos contemplados com o selo GParsolo deste ano.

A arquiteta e urbanista Letícia Germano, da Maná Incorporações, foi mais uma profissional do GParsolo que conquistou seu certificado. “No meu dia a dia ser integrante do GParsolo e membro do Comitê de Desenvolvimento Urbano me permite obter informações atualizadas sobre as novidades do setor, bem como trocar experiências com os demais profissionais, melhorando o meu desempenho nas aprovações dos projetos e execução de empreendimentos”, afirma. Ela também ressalta a importância do selo para outras áreas. “Sou profissional e estou no mercado há 10 anos. Sempre me envolvi em atividades científicas e grupo de pesquisa. Como já caminhei por vários segmentos dentro dos projetos de loteamento e incorporação, acreditei que teria muito a colaborar com o grupo e suas ações. Afinal, o GParsolo atua ativamente dentro dos órgãos de aprovação, visando a sempre melhorar os processos e compartilhar experiências.”

Já o Cersim diploma corretores de imóveis. “É uma atividade que envolve processos cheios de particularidades e exige uma série de noções complexas. Embora a tecnologia facilite a vida do consumidor em diversas frentes, ainda não é possível abrir mão de uma consultoria especializada, como a de um corretor diferenciado. E o Cersim oferece essa qualificação”, afirma Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Imobiliária Secovi.  

A UniSecovi é parceira fundamental na conquista de todos essas certificações. A instituição realiza parte do conteúdo programático ministrado aos participantes. Com cursos que abrangem todas as áreas de conhecimento necessárias à atuação no mercado, a UniSecovi proporciona sólida base teórica e prática a seus alunos. E todas suas iniciativas contam pontos tanto para o Cersim como para o PQE.

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas