Compra e Venda

Rede Imobiliária Secovi discute mercado e tendências do consumidor da geração Y


Evento exclusivo para associadas da RIS ocorre dia 7/5, na sede do Secovi-SP
Afinal, em termos de imóveis, o que quer a geração Y? Reunião com 
associadas da RIS põe o assunto em perspectiva 

A Rede Imobiliária Secovi (RIS) realiza no dia 7/5, terça-feira, a partir das 11 horas da manhã, reunião com os proprietários de todas as suas associadas. Na ocasião, Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP, ministra palestra sobre os mais recentes números do mercado imobiliário, com dados de vendas, lançamentos e locação, além de perspectivas para 2019.

“Esperamos uma retomada mais consistente do setor para este ano. O crescimento previsto é de 10% no volume de vendas de imóveis novos. Uma notícia animadora, se considerarmos que, em média, para cada unidade nova vendida, de quatro a seis imóveis usados são transacionados”, afirma Nelson Parisi Júnior, presidente da RIS.

O executivo lembra que essa estimativa se baseia em desempenhos de mercados internacionais, como o espanhol. No Brasil, ainda não há pesquisa que afira com precisão a quantidade de imóveis usados efetivamente vendidos.

Celso Petrucci, economista-chefe do
Secovi-SP, apresenta os mais recen-
tes números do mercado imobiliário

Regiões com mais vendas, preço médio de metro quadrado comercializado, tipologias mais procuradas pelos clientes e financiamento imobiliário são alguns dos tópicos a serem tratados pelo economista-chefe do Secovi.

O toque internacional ficará por conta de Ernani Assis, vice-presidente de Novos Negócios do Grupo ZAP, que falará sobre o mercado imobiliário norte-americano.

Encontro de integração – Às 12h30, a RIS promove encontro de integração com suas novas associadas. Networking e relacionamento serão acompanhados de uma apresentação das novidades da RIS para este ano.

No encontro, o comportamento, a mentalidade e as preferências de compra e de locação das pessoas nascidas a partir da década de 80 (geração Y) também serão pontos da conversa dos associados com Ricardo Paixão, vice-presidente da RIS.

“Entender o que esse público quer de nós é chave para o posicionamento estratégico de nossas empresas. Muitos jovens não querem mais ter um imóvel, mas sim acessá-lo. Moradia, para muitos, em vez de bem de consumo, virou serviço. Trata-se de uma mudança de mentalidade que ainda precisa ser captada por muitos profissionais de nosso setor”, avalia Parisi.

Já há, inclusive, incorporadoras da capital paulista pensando em oferecer apartamentos por assinatura. Em suma, o assinante paga para acessar as unidades da empresa em qualquer cidade do País em que haja imóveis da incorporadora. “Como venderíamos uma proposta dessas? Que público de nossas imobiliárias teria aderência a esse serviço? São questões que ainda precisam de respostas”, emenda o executivo.

Além disso, o evento tratará das inovações tecnológicas e como elas impactam o dia a dia das imobiliárias. Rafael Nader, head de contas de Real Estate da OLX, é o convidado a discutir do assunto.

Ambas as reuniões são exclusivas para associados da RIS, mediante inscrição prévia. Informações: (11) 5591-1181 ou redeimobiliaria@secovi.com.br.


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas