Administração de Condomínio

Reinventando o jeito de morar é tema de palestra no Enacon 2018


Diretor de Operações da Vitacon explica as mudanças implementadas pela empresa para atender ao novo comportamento do consumidor
                                   Danny Spiewak esteve no Enacon 2018

No primeiro painel do segundo dia do Enacon2018, o diretor de Operações da Vitacon, Danny Spiewak, abordou o tema “Empreendedorismo – Reinventando o jeito de morar” e o objetivo foi mostrar como a empresa entendeu as mudanças no comportamento das pessoas e como incorporou palavras-chave como inovação, tecnologia, compartilhamento e facilidades que tornem a vida mais simples e prática.

Segundo ele, a preocupação com a localização, diagnosticada entre os clientes, foi um dos principais motes para o lançamento das unidades compactas na capital paulista. “Qual o público que se interessou pelos apartamentos de 10 m²? Primeiramente, os investidores que viram uma ótima oportunidade de negócio em regiões com fácil deslocamento e, na sequência, os comerciantes dessas áreas que moravam longe de seus estabelecimentos e optaram por uma unidade para ter mais qualidade de vida”, frisou.

“O Alexandre Frankel é um grande incentivador da mobilidade”, pontou Spiewak, referindo-se ao fundador e CEO da empresa, que também é coordenador do NE, grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP. Com base nesse pilar, explicou o diretor, a empresa se dedicou a oferecer, em seus 53 prédios, amplas áreas de estacionamento de bicicletas, além de carro compartilhado, patinete elétrico e estação de recarga de energia em alguns edifícios.

De forma a ampliar o leque de negócios e benefícios aos clientes da empresa, Danny citou alguns serviços oferecidos dentro das unidades, como o VN carona, onde é possível receber um táxi de aplicativo dentro da área interna do prédio; espaço para coworking; escadas com contadores de calorias; guarda-entregas para receber correspondências e encomendas; FAB LAB, uma área com todos os tipos de ferramentas domésticas para uma casa; serviços “pay per use” voltados à lavanderia, academia e outros; além de plataformas externas, como o VN Stay, com 400 unidades disponíveis para locação; VN Decor, serviço de decoração oferecido aos novos compradores; e o VN Club, que funciona como um clube de benefícios exclusivos para os cinco mil clientes da Vitacon, agregando, inclusive, a possiblidade de uso de áreas comuns de um outro condomínio do grupo.

Ao término da palestra, Spiewak foi questionado por um participante da plateia sobre o futuro das administradoras de condomínios diante do cenário apresentado. “As administradoras não vão acabar, mas terão de se reinventar e usar a tecnologia o máximo possível, sempre buscando a valorização das pessoas”, finalizou.

Uma exposição de produtos e serviços para o segmento condominial completou a programação do Enacon, que contou com o patrocínio de Bradeco, Atlas Schindler, Comgas, Itilligence, Fortnox, Leroy Merlin, Vivo, Vila Velha, Intelbras, Carboroil, Empresta Capital, Graber, Grupo GBS, Group Software e Techem.

Confira o álbum de fotos no Flickr

Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas