Notícia

Secovi NE coordena visita técnica ao complexo WTorre Plaza


Programação integrou a Convenção Secovi 2016, levando 40 participantes ao empreendimento na Vila Olímpia, no sábado, 27/8

A visita técnica ao complexo WTorre Plaza, no bairro da Vila Olímpia, foi uma das atividades de abertura da Convenção Secovi 2016 na manhã de sábado, 27/8. Coordenada pelos Novos Empreendedores (NE) do Sindicato, a atividade levou 40 participantes para conhecer o Teatro Santander, a Torre D e o Shopping JK Iguatemi, que compõem o complexo. "É de grande interesse de empresários e profissionais do setor conhecer de perto empreendimentos modernos, inovadores, sustentáveis e de destaque no cenário imobiliário da capital paulista, que é referência para todo o Brasil”, disse Orlando de Almeida Neto, coordenador da visita. Francisco Caçador, diretor da WTorre, acompanhou o grupo e apresentou os três locais visitados, esclarecendo dúvidas.

A programação iniciou pelo moderno Teatro Santander, o primeiro multiuso de São Paulo, com quatro possibilidades de configuração devido ao sistema de poltronas retrátil, que pode acomodar 1.100 pessoas sentadas ou até 1.800 espectadores em outros formatos. Sem necessidade de adaptações, é possível realizar shows musicais, desfiles de moda, eventos corporativos e até grandes produções teatrais, como a que estreou no sábado, “My Fair Lady”.  São 56 varas cênicas motorizadas e palco integrado com as docas, facilitando subida de equipamentos.  

Inaugurado em março deste ano, o teatro tem 12.900m² de área construída e recebeu investimento de mais de R$ 100 milhões. O projeto de arquitetura de interiores é assinado pelo escritório norte-americano Eskew+Dumez+Ripple, de New Orleans, especializado em teatros, e a fachada, composta por 8 mil blocos de vidro e iluminação em LED, é assinada por Edo Rocha Arquiteturas.

Na sequência, o grupo visitou a Torre D, de 26 andares, erguida com conceito de construção verde e conquistou a Certificação LEED Silver, emitida pela GBC Brasil. Dentre os diferenciais sustentáveis do empreendimento estão vidros de alta performance low E, descarga a vácuo nos sanitários que proporciona economia de água, persianas automatizadas que descem conforme a incidência de luz e reduzem o consumo energético, sistema de ar-condicionado modular nos andares, reuso de água, elevadores com velocidade de 6 metros por segundo com sistema inteligente de chamada. Com valor de locação de R$ 120,00/m2, a torre corporativa já está com 40% de ocupação.

A visita técnica foi encerrada no Shopping JK Iguatemi. Com 145.134m² de área construída, o empreendimento abriga 230 lojas interligadas por átrios e corredores com 26 metros de largura. Com foco no conforto dos clientes, um dos diferenciais arquitetônicos é a iluminação natural oferecida pelos vidros da fachada com boa eficiência energética, que reduz a sensação de clausura. O acabamento é em Crystalato japonês com alta durabilidade e baixa absorção de poeira e poluição.

Tanto o shopping quanto o teatro possuem cobertura verde, com leguminosas que não demandam muita irrigação, oferecendo maior conforto térmico no interior dos empreendimentos. As garagens do complexo são interligadas caso seja necessário usar, nos finais de semana, as vagas de outros prédios em caso de lotação no shopping ou no teatro.

Confira as fotos da visita em nosso flickr

Autor: Catarina Anderáos

Comente essa notícia


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas