Institucional

Secovi-SP lança a sétima edição do Anuário do Mercado Imobiliário


A publicação traz informações de todos os segmentos da cadeia imobiliária em 2021 e, como novidade, o número de projetos aprovados na capital paulista
Celso Petrucci apresentou dados do mercado imobiliário de São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, 30/3, em evento híbrido (presencial e on-line), o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, apresentou os principais dados contidos na sétima edição do Anuário do Mercado Imobiliário 2021, que está disponível para download gratuito.

Para um público de aproximadamente 200 pessoas, Petrucci fez uma rápida apresentação da macroeconomia, seguida de uma radiografia do comportamento do mercado imobiliário de São Paulo em 2021, e anunciou o diferencial da publicação deste ano: a inclusão do volume de projetos aprovados na capital paulista.

Ele destacou o comportamento de lançamentos e vendas de imóveis econômicos, enquadrados no programa Casa Verde e Amarela. “Das 66 mil unidades comercializadas no ano, 51% foram de imóveis econômicos. Da quantidade de lançamentos, 44% também foram deste segmento”, ressaltou Petrucci.

Ely Wertheim e Rodrigo Luna responderam perguntas dos participantes

Para o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, é grande a importância da publicação para os empreendedores imobiliários e de outros setores da economia. “As informações contidas no Anuário permitem dimensionar o tamanho e o comportamento do mercado. Nós produzimos para as famílias brasileiras e temos de ampliar o nosso conhecimento para, de forma assertiva, atender a demanda com os produtos corretos, que ela precisa”, afirmou.

Ely Wertheim, presidente executivo CEO do Secovi-SP, também presente no lançamento, anunciou mudanças futuras. “Teremos, em breve, novidades de inteligência de mercado, para que os dados se ampliem e a entidade se torne cada vez mais referência em informações sobre o setor”, disse. Wertheim agradeceu a parceria e o apoio do grupo Atlas Schindler, patrocinador da publicação.

Daniela Ferrari, diretora de Habitação Econômica do Secovi-SP e Moira de Toledo, vice-presidente de Administração Imobilária e Condomínios do Secovi-SP, prestigiaram o lançamento do Anuário do Mercado Imobiliário 2021, que tem formato eletrônico e está disponível para download gratuito.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi