Locação

Segmento de self storage cresce durante a pandemia


Oportunidades e desafios do segmento de locação de boxes para autoguarda de bens serão focalizados na 7ª edição do Brasil Self Storage Expo, evento promovido pelo Secovi-SP e Asbrass nesta terça-feira, 23/3, em formato on-line

A realização da Brasil Self Storage Expo pela Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass) e pelo Secovi-SP na próxima terça-feira (23/3), das 14 às 18 horas, configura-se uma oportunidade importante para o networking e a geração de oportunidades de novos negócios para as empresas do segmento. E também de outras áreas, direta e indiretamente, envolvidas com o fornecimento de produtos e serviços para operadores de self storage. A afirmação é de Adriano Sartori, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.

Em sua sétima edição, o evento acontece no formato on-line, em cumprimento aos protocolos sanitários e as regras de distanciamento social.

“Apesar da pandemia do novo coronavírus, o segmento de self storage se expandiu neste período”, revela Rafael Cohen, presidente da Asbrass. Segundo ele,  muitas famílias tiveram de mudar para residências menores, ou alugaram imóveis já equipados, e precisaram de espaços para guardar seus pertences. Ao mesmo tempo, diversas empresas adotaram o home office, transformando muitos lares em escritórios e em salas de aula.

Pesquisa nacional sobre o desempenho do segmento de self storage, elaborada pela Brain Inteligência Imobiliária a pedido da Asbrass, comprova o crescimento da busca por espaços de armazenamento durante a pandemia. Na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2020, o total de boxes no País subiu de 69.445 para 79.300 unidades. Os dados consolidados de 2020 serão apresentados durante o evento, que também vai discutirá os principais aspectos da prática do self storage e trará um panorama do mercado imobiliário e seus reflexos no segmento.

O encontro contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, que também vão abordar temas como a inserção do self storage nas cidades, como atrair e reter potenciais usuários, e outros.

Entre os palestrantes confirmados, estão Pedro Duarte, vereador da cidade do Rio de Janeiro; Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da cidade do Rio de Janeiro; Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP; Marcos Kathalian, sócio fundador da Brain Inteligência Estratégica; Rafael Szarf, diretor de Last Mile para DTC (Direct-To-Consumer) da ZX Ambev; André Ferreira, da BAT (British American Tobacco – Souza Cruz); Arie Rezepka, fundador e CEO da Aki KB Minibodegas (Chile); Federico Rolz, diretor geral da Mr. Bodeguitas (Guatemala) e Javier Rodriguez, fundador da Praedium 5 SAS (Colômbia).

Para acessar a programação completa, obter mais informações e fazer inscrições, basta acessar o site do evento.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi