Institucional

Semana de Imersão Imobiliária comprova o sucesso da parceria Secovi-SP e FGV


A entidade e a Fundação Getúlio Vargas realizaram a primeira edição do curso, que despertou grande interesse dos alunos de Administração de Empresas, Direito e Economia
Ely Wertheim, presidente executivo CEO do Secovi-SP, na primeira aula do curso

A Semana de Imersão Imobiliária realizada pelo Secovi-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo) começou no dia 4/4 e se encerrou em 8/4.

Os 30 alunos de Administração de Empresas, Direito e Economia da Fundação Getúlio Vargas acompanharam aulas teóricas e práticas em período integral, na sede do Secovi-SP, e participaram de visitas monitoradas a empreendimentos, empresas e hub de tecnologia e informação.

Na abertura do curso, Ely Wertheim, presidente executivo CEO do Secovi-SP, apresentou o ciclo do empreendimento imobiliário. O economista-chefe da entidade, Celso Petrucci, traçou o panorama do mercado imobiliário residencial nos dois últimos anos, além de apresentar as perspectivas para 2022.

Advogado Olivar Vitale é professor da Universidade Secovi-SP

O presidente do Ibradim (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Imobiliário), Olivar Vitale – também instrutor da UniSecovi e membro do Conselho Jurídico do Secovi-SP -, ministrou aula sobre Direito Imobiliário. Rossano Nonino, que é diretor de Fundos e Securitização Imobiliária do Secovi-SP, sócio e diretor executivo da Ourinvest Real Estate, fez análise, sob o ponto de vista do gestor, de um projeto de desenvolvimento imobiliário residencial.

O professor Marcio Gabrielli, da FGV, ficou com a responabilidade de acompanhar os alunos no desenvolvimento de trabalho final desta primeira turma.

Ubirajara Freitas, da Tegra, prendeu a atenção dos alunos

Dentre as inúmeras atividades, os alunos realizaram visita técnica no plantão de vendas do Ária Higienópolis, empreendimento da Tegra Incorporadora. O CEO da empresa, Ubirajara Freitas, também vice-presidente de Estratégias de Mercado do Secovi-SP, e Thiago Castro, diretor de vendas, destacaram as inúmeras fases de desenvolvimento de um projeto imobiliário até o seu lançamento.

Os estudantes puderam entender um pouco sobre o desenvolvimento imobiliário e sua influência nas cidades em aula ministrada pelo vice-presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, e tambám da atividade de loteamento, que foi explicada pelo especialista Caio Portugal, presidente da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo), que destacou a capacidade de o mercado e o planejamento urbano caminharem juntos.

Visitas técnicas - Os alunos visitaram a sede da CBRE e Adriano Sartori, vice-presidente da empresa e de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP,  apresentou as diversas etapas que compõem um ciclo do mercado imobiliário, como avaliação,  análise de viabilidade fisico-financeira e comercialização (compra e venda de ativos não residenciais). 

Professor Márcio, da FGV, e Caio Portugal, vice-presidente do Secovi

Eles estiveram, ainda, na Lello Administração de imóveis e puderam acompanhar palestra da diretora da empresa Moira Toledo, também vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi. No hub LelloLab, Moira tratou de empreendedorismo e inovação com Rodrigo Abrahão, do Secovi-SP, que já havia feito dobradinha em aula com Márcia Taques, diretora do Secovi-SP e da Urbi Empreendimentos Imobiliários.  

Esta parceria de sucesso entre Secovi-SP e Fundação Getúlio Vargas visa a promoção de educação como prática de qualidade, para que estudantes desenvolvam habilidades para a elaboração de projetos estratégicos e eficazes e, assim, transformar pessoas e cidades.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi