Institucional

Startups vencedoras do MoviMente são reveladas na Convenção Secovi


Loopkey, Nama e Lean Survey foram as três primeiras colocadas na edição 2018 da iniciativa do Secovi NE. Anúncio foi feito no último painel do evento
Representantes da Loopkey, Nama e Lean Survey ladeiam Marcia Taques, do NE

A edição 2018 do MoviMente se encerrou na terça-feira, 28/8, com o anúncios das três startups consideradas as mais inovadoras dentre 126 projetos inscritos este ano: Loopkey, Nama e Lean Survey. A revelação foi feita pela coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi-SP e do MoviMente, Marcia Taques, no último painel da Convenção Secovi.

Futuro sem chave é o slogan da Loopkey, a grande vencedora do MoviMente 2018, que oferece um sistema de gestão de acesso para edificações residenciais e corporativas que transforma o seu celular em um chaveiro digital, seguro e escalável.  A startup Nama, segunda colocada, propõe inteligência artificial e automação de processos e conversas via chatbot, como administração de imóveis, pré-venda, atendimento ao cliente e processos internos. Em terceiro lugar ficou a Lean Survey, ferramenta de pesquisa de mercado com otimização da coleta de dados através de uma aplicação mobile e utilizando rede crowdsourcing.

O crescimento de 70% no número de startups inscritas da primeira para a segunda edição do MoviMente é um dos sinais de que a inovação está chegando com mais força ao mercado imobiliário, que está cada vez mais receptivo às novas soluções para seus desafios.  “O setor está muito atento à inovação e busca soluções tecnológicas com mais interesse e abertura. A atual fase é de aprender a integrar e produzir conjuntamente com as startups”, afirma Marcia Taques. 

As vencedoras agora participarão de rodadas de negócios com associados do Secovi-SP que tenham aderência às suas soluções.

O MoviMente tem parcerias estratégicas com ABStartups, Buildin, Cietec, Construtech Ventures, Fiabci Brasil, LigaNext e MITHub e tem o patrocínio de A Predial, BNZ for startups, ClickFund, Control Alt Web, Lello, Mega e Vitacon. Para saber mais sobre o MoviMente, acesse o site.

Sobre o MoviMente

Iniciativa do grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP (Secovi NE),o MoviMente foi criado em 2017 com o objetivo aproximar startups de empresas do mercado imobiliário, promovendo renovação e oxigenação em um dos mais tradicionais setores da economia ao estabelecer uma conexão entre essas duas pontas, dando visibilidade para novas ideias e oportunidade de inovação para empresas estabelecidas.

Todas as startups participantes da edição 2018 foram submetidas à triagem de uma comissão avaliadora. Quinze trabalhos em estágio de tração e cinco em estágios de ideação/MVP foram selecionados e anunciados durante o evento de Warm-Up, que aconteceu dia 25/6, no Cubo, aberto a todos os inscritos.

As 20 startups (estágio de tração e ideação) participaram do Pitch Battle, quando se apresentaram a uma banca composta por grandes profissionais e empresários do setor. Os cinco finalistas em estágio de tração e os cinco em fase de ideação participaram de sessões de mentoria com especialistas em inovação e no mercado imobiliário. Seguiram para a etapa final, na Convenção Secovi 2018, as cinco startups finalistas em estágio de tração: Loopkey, Nama, Lean Survey, ConstrucApp e Omni Electronica, que fizeram pitches nos dois dias do grande evento.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas