Institucional

Startups vencedoras do MoviMente serão reveladas em evento dia 14/10


Os três melhores projetos inscritos pelas startups serão avaliados por uma banca formada por renomados profissionais e empresários do setor imobiliário e da inovação

As dez startups finalistas do MoviMente, iniciativa do grupo de Novos Empreendedores (NE) do Secovi-SP para conectar projetos inovadores a empresários do setor imobiliário, já foram definidas. Elas farão suas apresentações em evento no dia 14/10, próxima segunda-feira, a partir das 18 horas, na sede do Secovi-SP.

Neste dia, uma banca avaliadora composta por grandes personalidades do setor imobiliário e da inovação vai escolher os três melhores projetos dessas startups.

Este ano, o Movimente contou com oito hubs parceiros – Acate, Cietec,  Construliga, EnRedes, Liga Ventures, MitHub, Okara Hub e TerraCotta Ventures – para a indicação e inscrição de startups na iniciativa. “Essa parceria agregou muito ao MoviMente. Eles têm toda expertise na análise e no desenvolvimento de projetos inovadores, e acompanham de perto as startups hospedadas em suas estruturas”, comenta Alexandre Frankel, vice-presidente do Secovi-SP.

Os vencedores serão divulgados nos canais do Secovi-SP, no hotsite do MoviMente e terão, ainda, a possibilidade de firmar parcerias, além de negócios com players do setor imobiliário.

  Marcelo Nakagawa ministra palestra na abertura do evento

Além do anúncio dos vencedores, no dia 14/10, às 18 horas, haverá uma palestra com o professor Marcelo Nakagawa, intitulada "Inovação no mercado imobiliário: Se acha que é opção, já ficou (muito) para trás". 

"A questão agora não é mais se o seu negócio será disruptado, mas quando e o que o tornará obsoleto. Inovar no mercado imobiliário já não é opção, é condição mínima de sobrevivência. Mas o desafio para quem precisa inovar é como fazer isso. Não acredite em respostas prontas, receitas infalíveis ou caminhos fáceis de inovação", afirma o professor. Segundo ele, cada organização precisa desenvolver o seu jeito de inovar e isto implica em aprendizagem, riscos e novas abordagens de gestão", destaca. 

Para participar do evento, inscreva-se neste link.  Mais informações pelo telefone (11) 5591-1306.

Sobre o MoviMente

Criado em 2017, o MoviMente tem como objetivo aproximar startups de empresas do mercado imobiliário, promovendo renovação e oxigenação em um dos mais tradicionais setores da economia ao estabelecer uma conexão entre essas duas pontas, dando visibilidade para novas ideias e oportunidade de inovação para empresas estabelecidas.

Saiba mais sobre esta edição e as anteriores no site: http://movimente.secovi.com.br.

 

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas