Institucional

Tech Day Secovi-SP apresenta soluções inovadoras ao mercado imobiliário


A primeira edição do evento, realizada dia 24/5, contou com a participação de empresários, profisisonais do mercado imobiliário e especialistas em tecnologia e inovação
    Participaram do primeiro painel (esq. para dir.),Rodrigo Abrahão, Roberto
    Júnior, Cleber Pereira, Márcia Taques, Leonardo Araujo e Gabriel Borges.

Foi um sucesso a primeira edição do Tech Day, iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP, que reuniu mais de 120 pessoas na manhã de quarta-feira (24/5), na sede da entidade.

Empresários e profissionais falaram sobre as principais “dores” do mercado e especialistas da área de inovação apontaram as possíveis soluções tecnológicas que podem ser aplicadas, dependendo do caso. 

Márcia Taques, diretora do Secovi-SP e da Urbi Empreendimentos Imobiliários, coordenou o evento, que contou a participação do presidente executivo - CEO do Secovi-SP, Ely Wertheim, na abertura. Ele deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância da aproximação das startups das empresas mercado imobiliário. 

O primeiro painel apresentou o cenário tecnológico do mercado imobiliário, apontando as necessidades atuais e futuras das empresas. Participaram deste painel, Cleber Pereira, head de Inovação e Tecnologia na YunyLab, Roberto Junior, diretor técnico da Trisul, e Leonardo Araujo, diretor de Operações Financeiras, Tecnologia e Inovação da Plano&Plano. 

Eles apresentaram as principais "dores" presentes no dia a dia da operação e as soluções inovadoras, que já estão disponíveis no mercado e sendo aplicadas nas empresas, e outras que pecisariam ser desenvolvidas pelas startups. 

Na sequência, Gabriel Borges, coordenador de Inovação do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP e CEO da Connect Data, Internet das Coisas e os desafios da implementação nas empresas do setor.  Também foi apresentado case "Loopkey". 

Os projetos de Inteligência Artificial e aplicações práticas foram apresentados pelo Alexandre Kuroda, sócio e fundador da Arqgen. Thomas Takeuchi, também sócio e fundador da Arqgen; Franciele Rosa, diretora de Engenharia de Design da Scala Data, e Roberto Dariva, CEO da Code7, detalharam o case "Arqgen".

Confira as todos do evento, acessando o link. Assista o vídeo completo do Tech Day, que já está disponível no canal do Secovi-SP no YouTube.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi