Institucional

Urbanismo inovador foi debatido em evento em Campinas


O Secovi-SP apoiou a iniciativa e foi representado por sua diretoria regional
Evento da prefeitura de Campinas teve apoio do Secovi-SP na região

A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Campinas realizou o encontro "Urbanismo inovador - um passo para o desenvolvimento sustentável", no dia 11/3, no Hotel Vitória, para apresentar projeto da Prefeitura sobre requalificação do centro do município. O evento teve apoio do Secovi-SP, por meio da sua diretoria regional no município, do SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil) e da incorporadora e imobiliária 3 Z Realty.

Na abertura do evento, o prefeito Dário Saadi destacou a importância dos projetos de retomada da economia e do desenvolvimento, como o Paes (Programa de Ativação Econômica e Social), que tem o objetivo de dar competitividade ao município.

Carolina Baracat, secretária de Planejamento e Urbanismo de Campinas

Carolina Baracat, secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, apresentou o projeto Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (PIDS), para inserir a cidade no ecossistema de inovação tecnológica. A principal proposta, prevê a mudança no zoneamento da área para uso misto,  misturando residências, comércio e serviços, o que não é permitido atualmente.

A intenção é propor ações e incentivos para atrair empresas que invistam naquela região, com urbanismo inovador, com conceito de sustentabilidade e qualidade de vida voltado às pessoas  e valorização dos eixos de transporte coletivo e arborização.

Kelma Camargo, diretora regional do Secovi-SP em Campinas, participou do evento acompanhada dos diretores de área da regional Daniel Aranovich (Gestão Patrimonial e Locação), Daniel Pazinatto (diretor para Valinhos), Carina Silva Cury (Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano), Alan Silva Cury (Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente), Rui Scaranari (Intermediação Imobiliária e Marketing), Marcelo Coluccini (Novas Tendências) e Valdemar Gargantini Jr. (Incorporação e Terrenos Urbanos).

Leia mais no portal da Prefeitura de Campinas: Encontro 'Urbanismo inovador' propõe modelo de desenvolvimento sustentável (campinas.sp.gov.br)

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi