Institucional

Warm Up MoviMente revela startups semifinalistas


Empreendedores, empresários e profissionais dos mercados imobiliário e da inovação se reuniram no Cubo dia 25/6 para conhecer os projetos que vão seguir para a fase seguinte da iniciativa do Secovi NE
Represantes de startups semifinalistas e equipe organizadora do MoviMente 

O espírito da inovação no mercado imobiliário tomou conta do Cubo na noite da segunda-feira, 25/6. Mais de 140 pessoas, entre empreendedores de startups, empresários do mercado imobiliário e profissionais da inovação participaram do Warm Up MoviMente, que aconteceu no  auditório da sede do projeto de fomento ao empreendedorismo digital do Itaú e da Redpoint Ventures.

O evento revelou os 20 projetos de startups semifinalistas na iniciativa do Secovi NE (confira lista abaixo). Ao todo, 126 projetos inscritos passaram pelo crivo de uma comissão avaliadora, que escolheu os 15 melhores em estágio de aceleração, e cinco em estágio de ideação.

Além de um grande networking, os participantes assistiram a palestra “Como fazer negócios entre empresas e startups” de Marco Poli, da ClosedGap Ventures. Ele falou bastante sobre os desafios enfrentados pelas startups para conquistarem espaço no mercado, que nem sempre está preparado para lidar com empresas jovens.

“O evento foi excelente, com adesão em massa do público. A palestra do Marco Poli foi muita prática e objetiva, deixando muito claro como deve ser o intercâmbio entre esses dois mundos. Para as empresas tradicionais, falou sobre como podem trabalhar junto com as startups para reduzir custos, produzir produtos diferentes, para pensar de forma inovadora. Já para as startups, o recado foi sobre como devem se apresentar para as empresas tradicionais”, comentou Marcia Taques, coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi-SP e do MoviMente.

Poli durante palestra sobre os desafios das startups no mercado tradicional

A próxima etapa é o Pitch Battle, dia 16/7, onde os 20 semifinalistas apresentarão suas ideias inovadoras para o mercado imobiliário a uma banca formada por grandes nomes do setor e da inovação. Serão escolhidos cinco finalistas (estágio de aceleração) para as etapas finais: mentoria com experts do mercado e apresentação na Convenção Secovi 2018, em agosto, quando as três startups vencedoras serão anunciadas.

Conheça, abaixo, os semifinalistas:

Fase de Aceleração - 15 projetos

- Acquaconte - Soluções hídricas sustentáveis
- Autenticco
- Beaver Soluções Tecnológicas
- Byte in Motion
- ConstruApp
- EEMovel Inteligência Imobiliária
- Foco - Planejamento e Controle
- Lean Survey
- LoopKey
- Nama
- Omni- electronica
- Play2Sell
- OrceCerto
- Tinylife
- Woork

Fase de ideação - 5 projetos

- Cloud Gaming no Marketing imobiliário
- Dynamo Tech
- Escritura Fácil
- Laje Tech
- Sementes de ideias

O MoviMente conta com parcerias estratégicas com Abramit, ABStartups, Buildin, Cietec, Construtech Ventures, Fiabci Brasil e LigaNext e tem o patrocínio de A Predial, BNZ for startups, ClickFund. Control Alt Web, Lello, Mega e Vitacon.

Veja como foi o evento na galeria de fotos. Para saber mais sobre o MoviMente, acesse o site.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • Universidade Secovi-SP
  • Gentilezas Urbanas
  • Núcleo de Altos Temas