Funcionamento

Funcionamento

Todos os serviços são oferecidos de forma on-line.

Serviços oferecidos

  • Inscrição no CCM – A inscrição pode ser feita no sistema antigo, acessando o link. O formulário preenchido e a documentação devem ser enviados pelo Portal SP156, acessando o link.
  • Alteração no CCM – A alteração segue a regra da inscrição. Desta forma, formulário preenchido e a documentação devem ser enviados pelo Portal SP156, acessando o acessando o link.
  • Cancelamento no CCM – Para orientações e acesso ao sistema para cancelamento da inscrição no CCM, acesse o link. O formulário é enviado eletronicamente, após o preenchimento e upload dos documentos.

 

Cadastro e desbloqueio de senha web

  • Cadastro – A solicitação da senha web, não houve alteração, deve ser feita pelo link.
  • Desbloqueio de senha web – Verifique se a solicitação está em nome do síndico ou em nome do condomínio.
    • Síndico – enviar o formulário e os documentos pelo Portal SP156, acessando o link
    •  Condomínio - enviar o formulário e os documentos pelo Portal SP156, acessando o link

Atenção: Para ambos os casos, é importante verificar as instruções para envio dos documentos disponíveis no link.

 

Emissão de certidões relativas a tributos mobiliários

Todas as certidões de responsabilidade da Secretaria Municipal da Fazenda são emitidas a partir da aba “Central de Certidões” do DUC – Demonstrativo Unificado do Contribuinte. Acesse o link. É por meio do DUC que são realizados o levantamento e acompanhamento de débitos e a emissão de algumas guias de pagamento de tributos como IPTU, TFE, TFE e TRSS.

 

Realocação de pagamento do ISS

A partir de 1º de fevereiro de 2022, os pedidos de realocação de pagamentos do Sistema NFe passaram a ser autuados pelo aplicativo SAV – Solução de Atendimento Virtual. O acesso ao sistema e demais orientações estão disponíveis no link.  O acesso ao SAV é feito com a utilização de senha web ou do certificado digital do interessado ou procurador com delegação de acesso autorizado no sistema de senha web.

 

Em caso de dúvidas, acesse o Portal SP156 em Finanças, clique em “Ainda não encontrou” e selecione o “Assunto” e “Serviço” desejado.


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