|
DATA
|
Sem turma definida.
|
Objetivo:
|
Proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos na área de limpeza e conservação predial, permitindo que os participantes possam gerenciar estes serviços com domínio das melhores pratica de limpeza comercial.
|
Público Alvo:
|
Este curso destina-se a profissionais que gerenciam um ou mais serviços de limpeza em condomínios e para funcionários de Administradoras de Condomínios.
|
Competência-Alvo:
|
Este curso contribui para o desenvolvimento das seguintes competências:
Preparar os participantes a elaborar planos de trabalho, escolha correta dos produtos químicos, escolha de equipamentos, treinamento de equipes de limpeza e supervisão.
|
Eixos Temáticos:
|
• Visão histórica das mudanças do mercado de limpeza na área condominial;
• Conhecimentos sobre a evolução do mercado de limpeza profissional;
• Uso correto de produtos químicos;
• Uso correto de equipamentos;
• Tabelas de tempos dos serviços;
• Apresentação de exemplos de planos de trabalho;
• Limpeza de banheiros;
• Limpeza de pisos frios;
• Tratamento de pisos frios;
• Segurança dos empregados de limpeza;
• Introdução a limpeza verde - Green Cleaning;
|
Orientações Metodológicas:
|
A Proposta Pedagógica da Universidade Corporativa Secovi privilegia o desenvolvimento de competências profissionais alcançadas por meio de uma ação docente que incentiva os participantes dos cursos a buscarem diferentes soluções aos problemas reais apresentados. Isso permite que cada participante identifique o contexto em que o conteúdo estudado está inserido e dê o devido significado aos conhecimentos, habilidades e valores trabalhados. As discussões de cases fornecem possibilidades para que os saberes coletivos sejam articulados e contribuam o crescimento profissional de cada um.
|
Estratégias de Aprendizagem:
|
Foram organizadas, como estratégias, várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de idéias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, baseados em exemplos reais trazidos pelos docentes.
|
Perfil do Docente:
|
Renato Ticoulat Neto Engenheiro civil, formado pela escola de eng. Mauá, com dois MBA´s em Gestão de Pessoas e Franchising. Ha 18 anos é diretor da Jani-King do Brasil (maior franquia de limpeza comercial do mundo, com 12.800 franqueados). Fundador da associação Brasileira de Limpeza - Abralimp, fundador da Associação Brasileira de Faciliteis - Abrafac; ex -vice-presidente da ABF - associação brasileira de franchising e diretor da ACSP.
|
Obs:
|