Eventos

Diálogo ESG do setor imobiliário 

8h (credenciamento presencial), das 9h às 12h (evento)

Objetivo: Tal como acontece com muitos outros setores, as questões ambientais, sociais e de governança ("ESG") estão se tornando imperativas para o desenvolvimento dos negócios no segmento imobiliário.

Embora muitas empresas possuam programas que refletem alguns desses conceitos em seu repertório há anos, novas práticas, programas e métricas estão surgindo - especialmente à luz dos impactos globais das mudanças climáticas e da pandemia de covid-19 em andamento.

Sem dúvida, estamos diante de um grande desafio, pois muitos temas que permeiam a pauta ESG configuram obstáculos a serem superados, impondo à sociedade mudanças de hábitos e de costumes e aos governos e às empresas, a necessária reestruturação de políticas de governança e de modelos de negócios.

Para discutirmos como as organizações podem aprimorar suas práticas e buscar soluções, considerando as melhores estratégias, de responsabilidade social, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável, Secovi-SP e AELO convidam entidades parceiras, empresas e profissionais para o primeiro Diálogo ESG do Setor Imobiliário.

Amadurecer a agenda ESG é imprescindível para o futuro dos negócios e a proposta deste encontro é apoiar as empresas do setor imobiliário nesta jornada.

Público-alvo: Loteadores, Incorporadores, Construtores, demais profissionais do mercado imobiliário e interessados no tema.


Programação

TRAÇANDO UMA AGENDA ESTRATÉGICA PARA O FUTURO DOS NOSSOS NEGÓCIOS

 

8h - Credenciamento / Welcome

 

9h - Abertura

 

9h20 - Painel 1:  O que gera valor para seu negócio? 

Objetivo: abordar a temática com uma introdução conceitual, esclarecendo que não se limita apenas as ações de sustentabilidade praticadas há anos pelas empresas. Propor uma reflexão de que as práticas ESG geram valor para os negócios, além de receita e lucro, e que a governança é a linha mestra para o direcionamento estratégico.

Palestrante: João Carlos Redondo - Diretor da MR Consultoria

 

10h - “S” de Social, de Stakeholder, de peSSoaS

Objetivo:  As empresas são parte de um sistema social maior e mais amplo e, com o avançar das temáticas sociais no mercado corporativo, se torna cada vez mais essencial desenvolver uma agenda social que gere valor compartilhado, para o negócio e para a sociedade. O pilar “S” traz o olhar para as pessoas e a proposta do painel é trazer reflexões importante e um olhar estratégico para amparar a construção da agenda social nas empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Palestrante: Raquel Carneiro – CEO da Ideal Social

 

10:55 - ESG na prática: Inspiração e Transpiração

Objetivo: Apresentar cenário ESG do setor (ESG Research). Identificar e debater temas relevantes para a construção de uma agenda setorial.

Palestrante: Maria Eugênia BuosiCEO da Resultante ESG

 

 

Protocolo de segurança sanitária

O evento seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS e pelas autoridades sanitárias como o uso de máscara, aferição de temperatura, higienização de ambientes e equipamentos e disponibilização de dispensers de álcool em gel, além do distanciamento social em todos os espaços.

É obrigatória a apresentação do comprovante (impresso ou digital) de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos 1 dose da vacina. 


PONTUAÇÃO

  

INVESTIMENTO

Gratuito

REALIZAÇÃO

 

PATROCÍNIO

 

 

 

 

 

 

APOIO

 

 

INFORMAÇÕES

Contato: Central de relacionamento, (11) 5591-1306
Local: Sede Secovi - Rua Dr. Bacelar, 1043
Outras informações: Evento híbrido

O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi