Institucional

Convenção Secovi-SP: o que mudou e o que vai mudar


Empresários, economistas, autoridades e especialistas discutem cenário atual e perspectivas para o setor e o Brasil
       Participe do maior fórum de debates da indústria imobiliária nacional 

O que mudou e o que ainda vai mudar são foco da Convenção Secovi 2021, que acontece dias 23 e 24/8, das 14 às 18 horas. Em pauta, temas decisivos do mercado imobiliário, cujo positivo desempenho se destaca em tempos de pandemia. Será que esses bons resultados, detectados em todas atividades, se sustentam, considerado o ambiente político, econômico e social?  Quais são as tendências? O setor deve acelerar? E qual a direção? 

Autoridades, empresários, comentaristas econômicos e políticos, especialistas analisam o atual cenário do Brasil e do setor imobiliário, a fim de oferecer – ou, pelo menos tentar – respostas a estes e outros questionamentos que se apresentam.

O temário contempla assuntos relevantes para o pleno desenvolvimento do setor imobiliário, incluindo o ambiente macroeconômico, político e social. Oportunidades, desafios e tendências no mercado resultantes da pandemia de Covid-19 também pautam painéis e palestras, que vão abordar ainda questões que interferem diretamente no dia a dia das atividades imobiliárias.

Programação:

       23/8

  • O Brasil que temos e o Brasil que queremos
    Nunca o cenário nacional foi tão transtornado. Às crises econômica e política somou-se a inesperada pandemia. Mas sempre é possível transformar problemas em soluções e fazer acontecer o Brasil que queremos.
     
  • O que nos reserva 2022?
    Muitas perguntas e valiosas respostas por quem conhece profundamente como funcionam governo, mercado imobiliário e opinião pública.
     
  • Mercado comum imobiliário
    Capital, interior, litoral perderam suas fronteiras para as tecnologias digitais. Tendências multiplicaram a procura por imóveis fora da cidade de São Paulo. Como os empreendedores de diversas regiões têm respondido a essas demandas?
     
  • Rio Pinheiros – um rio de oportunidades
    O que pretendem realizar empreendedores dispostos a investir R$ 300 milhões em obras de remodelação do espaço e qual o potencial de desenvolvimento imobiliário a ser explorado nos dois lados do rio.
     
  • Novos modelos para nova realidade
    O que mudou e ainda vai mudar no fazer imobiliário na visão de experts em novos conceitos e práticas sustentadas por tecnologias que revolucionaram e continuarão a revolucionar produtos, negócios e relacionamentos.
     
  • A revisão que pode tornar São Paulo mais inclusiva
    Como a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo poderá definir se teremos uma cidade mais inclusiva e com reais oportunidades de o mercado imobiliário contribuir para esse objetivo.
     
  • Distritos Turísticos: a revolução que faltava
    Nos moldes do que viabilizou a Disney em Orlando (Flórida), nova legislação vem para turbinar o mercado de hotelaria e turismo. Players do setor traçam prognósticos para produtos, investimentos e reflexos na dinâmica econômica, social e urbana.
     
  • Um índice para chamar de seu
    Proprietário e inquilino são livres para definir o indicador de reajuste do aluguel, desde que não esteja vinculado à variação do salário mínimo, do câmbio ou de moeda estrangeira. É o que estabelece a Lei do Inquilinato, de 1991. Diante da insegurança jurídica resultante de possível intervenção estatal, seria o caso de se criar um índice específico, com base na realidade do mercado, para equilibrar essa relação?

         24/8

  • Panorama do mercado imobiliário
    O que tem a dizer Caixa Econômica Federal, detentora de mais de dois terços do market share do crédito imobiliário no País. Ainda, números atualizados das pesquisas nacionais e regionais, apontando a evolução do mercado residencial durante o período de pandemia.
     
  • 30 anos do Código de Defesa do Consumidor
    A curva de aprendizado e o papel do Procon na construção de relacionamentos cada vez mais autorregulamentados entre consumidores e mercado imobiliário.
     
  • Dados como indicadores do comportamento do mercado
    Olhar os dados do setor permite entender os reflexos e as mudanças mais recentes na área de intermediação imobiliária. Especialistas fazem um diagnóstico, apontando tendências, oportunidades de negócios e mudança de comportamento de compradores e vendedores de imóveis durante a pandemia, e o que vem depois.
     
  • Quem apostar no hoje vai perder no amanhã
    Profecias sobre a morte dos escritórios estão malogrando. É o que mostra o mundo, cujo mercado corporativo está cada vez mais forte. E é o que o Brasil também vai mostrar, pois o que determina não é a pandemia (que, aliás, deixa como legado a busca por metragens maiores), mas a economia.
     

Descompressão - Reserve também em sua agenda a tarde do dia 25 de agosto, para momentos de descompressão e reflexão. Aguarde mais detalhes.

As inscrições para  a Convenção Secovi-SP 2021 estão abertas.  Informações: central@secovi.com.br ou (11) 5591-1300.

A Convenção Secovi tem o patrocínio de Abrainc e Atlas Schindler (diamante); DocSign, Wework e ZAP+ (prata) e Kzas (bronze).  Plataforma oficial de Seguros: SegImob. 

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi