Incorporação

Oportunidades para a criação de agenda ESG do setor imobiliário


Evento do Secovi-SP e da Aelo no dia 24/11, das 9 às 12 horas, vai reunir especialistas no tema
Evento do Secovi-SP e da Aelo está com inscrições abertas

Diálogo ESG do Setor Imobiliário é o evento gratuito que o Secovi-SP e a Aelo (Associação das Empresas de Loteamento de Desenvolvimento do Estado de São Paulo) realizam em formato híbrido (presencial e on-line) no dia 24/11, das 9 às 12 horas.

“Muitas empresas do setor já possuem em seus programas ações relacionadas a responsabilidade socioambiental. Entretanto, novas práticas estão surgindo e precisamos ficar atentos. O ESG é sobre isso. É uma nova forma de operar nossos negócios, pensando que é possível ter lucro além dos resultados financeiros”, esclarece Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP.

As entidades realizadoras escolheram iniciar o Diálogo ESG do Setor Imobiliário abordando os aspectos de governança e responsabilidade social e procurando entender melhor como estão avaliados e quais as oportunidades disponíveis para a agenda.

Confira a seguir um pouco da atuação dos palestrantes e a programação do evento.

Palestrantes do evento do dia 24/11

O que gera valor para o seu negócio?  - Esta é a provocação inicial que será feita por João Carlos Redondo, profissional com mais de 35 anos de experiência atuando com o tema. Ele é diretor da MR Consultoria e coordenador da Comissão de Estudos para a Sustentabilidade do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). O objetivo de sua apresentação no evento é levar os participantes a refletirem sobre a capacidade de as práticas ESG gerarem valor para os negócios, além de receita e lucro.

“S de Social, de Stakeholder, de peSSoaS” - O olhar para o pilar Social será apresentado por Rachel Carneiro que, com 20 anos de experiência na área social, atua na materialização de grandes ideias e já ajudou muitas empresas a tirá-las do papel e torná-las real. A CEO da Ideal Social abordará a importância de se desenvolver uma agenda social que gere valor compartilhado para o negócio, para as empresas – sejam elas de pequeno, médio ou grande porte – e a sociedade.

ESG na prática: Inspiração e transpiração – É o tema da palestra de encerramento que será apresentada por Maria Eugênia Buosi, economista e mestre em finanças, que atua há 15 anos com o tema sustentabilidade em grandes instituições financeiras. A CEO da Resultante ESG também é professora de finanças sustentáveis da Saint Paul Escola de Negócios, B3 Educação e INFI – FEBRABAN e vai abordar como o setor de real estate (incluindo construtoras, gestoras de properties e shoppings) está sendo analisado no espectro ESG. Serão apresentadas tendências de cada mercado, os riscos ESG presentes e o leque de oportunidades, especialmente na agenda de engajamento.

O evento é voltado a loteadores, incorporadores, construtores, gestores de propriedades e demais profissionais do mercado imobiliário e interessados em fazer diferença em seus negócios.

Inscreva-se!

O evento tem patrocínio de Atlas Schindler, Cashme, Comgas, Gerdau e Grupo Souza Lima, e apoio institucional de Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), Adit Brasil, CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), CTE (Centro de Tecnologia de Edificações), IBI Brasil (Instituto de Impermeabilização), Fecomercio SP, Pro Active Certificação e Sustentabilidade e SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo).

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi