Institucional

Secovi-SP marca presença no 28º Convergence India Expo


Presidente Basilio Jafet representou o mercado imobiliário brasileiro no evento
Presidente do Secovi-SP Basilio Jafet em participação on-line

O presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet, participou de web conferência sobre o futuro sustentável e a experiência brasileira, dia 25 de março, durante o 28º Convergence India Expo.

Jafet apresentou dados macroeconômicos do Brasil e informações específicas do mercado imobiliário. Ele destacou que 85% da população brasileira vive em cidades, razão pela qual esses espaços devem ser valorizados, com manutenção do equilíbrio econômico, social e ambiental, que são os três pilares da Sustentabilidade. “Somos o terceiro país do mundo com mais projetos com certificação LEED e estamos prontos para receber investimentos internacionais”, ressaltou o presidente do Secovi-SP.

A certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é conferida aos empreendimentos que adotam soluções construtivas eficientes e usam racionalmente os recursos naturais, tendo em vista a melhoria da qualidade habitacional, do uso e da ocupação do solo.

Proximidade - O diplomata André Aranha Corrêa do Lago, embaixador do Brasil na Índia, destacou as similaridades entre os dois países e a experiência bem-sucedida da cidade de Curitiba (PR), onde foram desenvolvidas formas inovadoras de enfrentamento aos desafios urbanos, como a adoção do RIT (Rede Integrada de Transportes), que melhorou a mobilidade. “O Brasil tem bons exemplos e cada cidade tem a sua personalidade.”

O embaixador falou da importância de se estabelecer, entre os dois países, uma agenda internacional de controle da poluição, porque ambos têm dificuldades em tratar desse problema, mas enfatizou que ambos estão em desenvolvimento, e isso é uma vantagem.

Cidade policêntrica – O CEO da Urban Systems, Thomaz Assumpção, ressaltou que o mundo vive uma grande transformação e a questão futura é como será a vida nas cidades após a superação da pandemia de Covid-19. “As pessoas estão ficando em casa, não estão se movendo na cidade como costumavam. Logo, precisam ter tudo por perto. Aí entra o modelo de cidades policêntricas.”

Também participaram do evento Aloisio Pereira da Silva, CEO da Infracites, e Roberto Paranhos do Rio Branco, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Índia.

O evento teve o objetivo de colocar as cidades no centro dos debates e assim estimular a troca de experiências e ampliar o leque de sugestões para a construção de ambientes urbanos sustentáveis.

Acompanhe essa e outras videconferências do 28º Convergence India Expo.

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi