Incorporação

Seminário Jurídico do Secovi-SP acontece nos dias 21 e 28 de junho


Tradicional evento será realizado on-line e reunirá advogados para tratar de temas ambientais, vícios construtivos, alienação fiduciária e restrição de loteamentos

Em duas segundas-feiras do mês de junho, das 16 às 18 horas, a vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP realiza o tradicional Seminário Jurídico.

Em formato digital, no dia 21/6, especialistas tratarão de temas ambientais e vícios construtivos, e no dia 28/6, estarão em pauta alienação fiduciária e restrição de loteamentos.

O evento é gratuito para os associados do Secovi-SP, para os quais o Sindicato se dedica a oferecer conhecimento e conteúdo de qualidade, além de criar a possibilidade de debates amplos, trazendo especialistas do direito imobiliário para tratarem de temas relevantes e atuais do mercado imobiliário e da construção civil.

Meio ambiente e construção – O Seminário Jurídico vai reunir, em 21/6, o advogado Carlos Del Mar, membro dos Conselhos Jurídicos da Presidência e da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, vai tratar do tema “Desvirtuamento judicial dos vícios construtivos.

Para abordar “Os impactos da decisão do STJ sobre APP em área urbana nos empreendimentos imobiliários” foram convidados os advogados Marcelo Terra, coordenador do conselho jurídico da Presidência e membro do Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, e Rodrigo Bicalho,  também membro dos Conselhos Jurídicos da Presidência e da presidência e da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP.

Encerramento – Na segunda-feira seguinte, 28/6, os advogados Mario Sergio Tognollo, membro do Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, e José Vicente Amaral Filho, membro do Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP e da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI) e presidente da Comissão de Incorporação do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim), vão abordar o tema alienação fiduciária.

Sobre restrição de loteamentos, o seminário traz Olivar Vitale, presidente do Ibradim e Pedro Cortez, membro do conselhos jurídicos da presidência e da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP.

Os dois dias do Seminário Jurídico serão moderados por Tacito B.C. Monteiro Filho, coordenador do conselho jurídico da vice-presidência de Incorporação e Terrenos Urbanos. A participação no evento é gratuita para os associados do Secovi-SP.

Confira condições para demais interessados no Portal Secovi (www.secovi.com.br) ou (11) 5591-1306.

 

Autor: Assessoria de Comunicação - Secovi-SP 


  • Ampliar
  • Câmara de Mediação Secovi-SP
  • Certificação Digital
  • Geosecovi
  • Milenium
  • PQE - Programa Qualificação Essencial
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Revista Secovi
  • Secovi Novos Empreendedores
  • UniSecovi